O que é o Programa contador parceiro?
Capacitar os profissionais da contabilidade para atuarem em gestão e inovação visando à criação de uma rede de suporte e consultoria para os pequenos negócios. O programa Contador Parceiro surge para auxiliar os profissionais da contabilidade nas transformações impostas pelo novo cenário mundial.
Como ser um contador empreendedor?
7 dicas para aplicar o empreendedorismo na contabilidade
- Desenvolva suas competências gerenciais.
- Assuma a posição de empreendedor.
- Identifique oportunidades de mercado.
- Entregue valor diferenciado aos clientes.
- Esteja disposto a assumir riscos.
- Tenha um bom plano de negócio.
- Use a tecnologia para vencer.
Qual a importância do estudo de empreendedorismo para o curso de contabilidade?
A relação entre empreendedorismo e contabilidade Em linhas gerais, empreender tem a ver com identificar oportunidades no mercado e, com base nisso, investir recursos próprios (ou de terceiros) na criação de um negócio que seja capaz de alavancar mudanças, gerar lucro e impacto positivo na sociedade.
Como o contador deve estar atualizado sobre as questões trabalhistas?
O contador deve estar sempre atualizado sobre as questões trabalhistas para orientar seus clientes quanto à melhor maneira de contratar (ou desligar) colaboradores, as regras estabelecidas pela legislação e o recolhimento dos impostos corretamente.
Qual o curso de negociação para contadores?
Já o curso de Negociação para contadores (ministrado pelo empresário contábil e palestrante Anderson Hernandes) ensina técnicas bem específicas para você negociar o valor de novos serviços contábeis ou ainda renegociar honorários com clientes antigos. 4. Gestão de Recursos Humanos
Qual o líder do escritório de contabilidade?
O escritório de contabilidade é uma empresa e precisa de um líder que dê respaldo para a equipe, ao mesmo tempo que consiga dar autonomia para que ela se desenvolva. O comportamento do líder, principalmente em momentos críticos, faz toda a diferença tanto pelo rendimento do trabalho quanto pela percepção dos clientes.