O que e o produto de conhecimento?

O que é o produto de conhecimento?

O produto do conhecimento é o que resulta do ato de conhecer, ou seja, o conjunto de saberes acumulados e recebidos pela cultura, bem como os saberes que acrescentamos à tradição: as crenças, os valores, as ciências, as religiões, as técnicas, as artes, a filosofia, etc.

Qual é a definição de ato de conhecimento?

Conhecimento é o ato de conhecer, é ter ideia ou a noção de algo através de informações que lhe são apresentadas. O conhecimento é formado por 3 elementos básicos: o sujeito (ou cognoscente): a pessoa capaz de obter o conhecimento; a representação: que é o entendimento do objeto pelo sujeito.

O que é o sujeito do conhecimento?

O sujeito do conhecimento é a capacidade para o conhecimento verdadeiro, e tal capacidade é a mesma em todos os seres humanos. Por ser universal, o sujeito do conhecimento distingue-se da consciência psicológica, pois esta é sempre individual.

LEIA TAMBÉM:   Qual o patins ideal para crianca de 7 anos?

O que é o conhecimento da filosofia?

Conhecimento filosófico é o tipo de conhecimento baseado na reflexão e construção de conceitos e ideias, a partir do uso do raciocínio lógico em busca do saber. Neste sentido, pode-se afirmar que este modelo de conhecimento é crítico e especulativo.

Quais são os modos do conhecimento?

O processo de criação do conhecimento se dá a partir do momento em que existe interação entre o conhecimento tácito e o conhecimento explícito. Essa interação tem por consequência quatro modos de conversão do conhecimento: Socialização, Externalização, Combinação e Internalização.

Qual o conceito de intuição?

A intuição consiste num único ato do espírito, ou seja, por meio dessa obtém-se um conhecimento imediato que vai diretamente ao objeto, tratando-se, portanto, de um método direto. Em suma, trata-se de um método indireto pelo qual se atinge um conhecimento mediato.

O que é conhecimento resposta?

O conhecimento é o conjunto de informações que o indivíduo adquire por meio da sua experiência, aprendizagem, crenças, valores e insights sobre algo no decorrer da sua trajetória. O conhecimento é o principal fator de influência nas decisões, atitudes, comportamentos e perspectiva.

LEIA TAMBÉM:   Qual a lei do contrato temporario?

O que é o conhecimento mítico?

b) O conhecimento mítico É um tipo de conhecimento que ajuda o ser humano a “explicar” o mundo por meio de representações que não são logicamente raciocinadas, nem resultantes de experimentações científicas. O conhecimento mítico é “expresso por meio de linguagem simbólica e imaginária” (CYRINO & PENHA, 1992, p. 14).

Como é a relação de sujeito com o objetivo do conhecimento?

Sujeito e Objeto formam entre si, uma relação mútua e de complementariedade, pois o Sujeito, aquele que pretende conhecer, se relaciona com o Objeto, o qual será conhecido, de tal forma à produzir o que chamamos de verdade científica, ou verdade parcial.

Qual a diferença entre o sujeito e o objeto do conhecimento?

Conforme o próprio nome indica, o predicativo do sujeito atribui uma característica ao sujeito e o predicativo do objeto atribui uma característica ao objeto (direto ou indireto). Exemplo com predicativo do sujeito: Ele é insuportável.

O que podemos conhecer com a filosofia?

O conhecimento filosófico é o saber baseado no questionamento sobre toda a realidade. Esse questionamento é chamado de atitude filosófica. A atitude filosófica trata com estranhamento (admiração) o que há de mais comum e trivial no cotidiano.

LEIA TAMBÉM:   Como comecar o estagio?

É chamado de conversão do conhecimento?

Assim, é possível dizer que existem quatro modos diferentes de conversão do conhecimento que são: Socialização: de conhecimento tácito para tácito; Externalização: conhecimento tácito em explícito; Internalização: do conhecimento explícito para o tácito.