O que é o osteocondroma?

Osteocondromas são protuberâncias ósseas envolvidas por uma camada de cartilagem. Atingem, habitualmente, as extremidades dos ossos longos no esqueleto imaturo e os deformam. Em geral são únicos, mas a forma de apresentação múltipla pode ser encontrada. De aspecto bastante característico, são de fácil diagnóstico.

O que é osteocondroma Pediculado?

Diagnóstico: Degeneração maligna para condrossarcoma de um osteocondroma pediculado da tíbia. O osteocondroma é o tumor ósseo mais comum, representando cerca de 15\% de todos os tumores ósseos e cerca de 20\% dos tumores ósseos benignos.

Qual a diferença entre osteocondroma e condrossarcoma?

Entretanto, o principal diagnóstico diferencial quando o acometimento estiver fora dos ossos das mãos e dos pés é o condrossarcoma. O osteocondroma é um tumor benigno da superfície do osso, como uma protuberância óssea coberta por uma capa de cartilagem.

Como tratar exostose?

Tratamentos para Exostose Em muitos casos, nenhum tratamento é necessário. Se o tratamento for necessário, o tipo de intervenção dependerá da localização e gravidade da exostose. O seu médico pode recomendar cirurgia para remover a exostose se a condição for grave e causar dor.

LEIA TAMBÉM:   O que e permitido modificar na moto?

Como tratar osteocondroma?

Sendo assim, o tratamento dessa condição varia entre uma simples observação até a retirada cirúrgica nos casos sintomáticos. A cirurgia está recomendada em casos onde o tumor causa problemas estéticos, dores,quando compromete crescimento de ossos, quando está próximo de nervos ou gera algum incômodo.

O que é lesão esclerótica no joelho?

São lesões mistas, com áreas líticas permeadas com áreas de esclerose, restritas à medular óssea, que não comprometem a cortical ou induzem reação periosteal (Figura 3).

O que é uma exostose?

Exostoses são crescimentos ósseo-benignos, com origem desconhecida, que acometem diversas regiões do esqueleto humano, dentre elas, a face. Sua exérese ocorre quando existe acometimento funcional, estético e cancerofobia por parte do paciente. Como diagnóstico diferencial, podem ser citados osteoma e esclerose óssea.