O que e o movimento paredista?

O que é o movimento paredista?

Os movimentos paredistas, como instru- mentos de pressão e até mesmo de impo- sição de negociação, nada mais são que a união de uma coletividade de trabalhado- res que se identifica pela função exercida, capitaneada pelo seu respectivo sindicato, e que tem, como lado antagônico, o(s) empregador(es) e(ou) seu(s) …

Quais os prazos para deflagração da greve?

Essa comunicação deverá ser feita no prazo mínimo de 48 horas nas atividades privadas e de 72 horas, nos serviços e atividades essenciais (artigos 3º, parágrafo único e 13, da Lei 7.783/1989), sendo que nesta última hipótese também será avisada a população, que sofrerá com a greve.

Qual é a realização da greve?

A realização da greve é um mecanismo utilizado pelos trabalhadores de diferentes partes do mundo para alcançar melhorias em sua situação de trabalho, como em questões de segurança, benefícios trabalhistas ou salariais.

Por que a greve é para os trabalhadores?

A greve é para os trabalhadores um direito e ao mesmo tempo importante mecanismo democrático, mas, para o seu bom uso e para que ela tenha efetividade é necessário que se observe com cautela os seus requisitos. Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site.

LEIA TAMBÉM:   Quais partes do corpo sao mais afetadas pelos Esforcos Repetitivos?

Qual a ilegalidade da greve?

A Corte decretou ilegalidade da greve, perante decisão requereram a utilização da Lei n 7.783/89 até a elaboração da norma que especifica a lei. E, em uma decisão histórica, o STF decidiu que também é aplicável ao servidor publico por analogia a lei de greve do setor privado, Lei 7.783/1989.

Qual a origem da palavra Grève?

A palavra origina-se do francês grève, com o mesmo sentido, proveniente da Place de Grève, em Paris, na margem do Sena, outrora lugar de embarque e desembarque de navios e depois, local das reuniões de desempregados e operários insatisfeitos com as condições de trabalho.