O que e o excedente econômico?

O que é o excedente econômico?

Excedente econômico ou excedente total é a junção do excedente do consumidor e do excedente do produtor ou vendedor. Já o excedente do vendedor ou produtor é quando ele consegue vender aquele produto por mais do que ele estaria disposto a vender.

O que é excedente do consumidor e do produtor?

Como vimos, o excedente do produtor diz respeito ao ganho financeiro do produtor, com a diferença positiva entre o custo de produção e o preço de venda. O consumidor também pode ter um excedente. Nesse caso, ele corresponde à diferença positiva entre o preço de venda e o valor máximo que ele estaria disposto a pagar.

Qual a diferença entre produtor e consumidor?

Qual a diferença entre Produtor e Consumidor? • Os produtores são fotoautotróficos, enquanto os consumidores são chemo-heterotróficos.

Qual a diferença entre consumidores primários e consumidores secundários?

Os consumidores secundários se alimentam de consumidores primários e alimentos terciários secundários, etc. Os animais pertencentes a consumidores secundários e níveis acima são carnívoros. Os animais que alimentam tanto os produtores primários quanto outros animais são onívoros. Qual a diferença entre Produtor e Consumidor?

LEIA TAMBÉM:   Qual e o papel do auxiliar administrativo nas diferentes empresas?

Quem são os produtores primários?

Eles são os principais produtores, consumidores e decomposers. Os produtores primários são fotoautotróficos. Os produtores primários incluem todas as plantas verdes, algas e cianobactérias. Photoautotrophs usa a luz como fonte de energia e carbono inorgânico como fonte de carbono.

Quem é o consumidor de energia?

Consumidor: é aquele que se alimenta de energia já fixada pelos produtores, podem ser de primeira ordem (consomem diretamente o produtor, podem ser também chamadas de herbívoros), de segunda, terceira e quarta ordem (se alimentam de outros consumidores, também podem ser chamados de carnívoros). Anúncio Anúncio Novas perguntas de Geografia