O que e o desconto de Seguridade Social?

O que é o desconto de Seguridade Social?

O Plano de Seguridade Social (PSS), como visto, é uma contribuição social de caráter obrigatório que recai diretamente sobre o salário de servidores públicos federais ativos e inativos. Nesse caso, portanto, o desconto incide sobre a parcela que ultrapassa os valores pagos acima do teto do INSS.

O que é o Plano de Seguridade Social?

Os benefícios do Plano de Seguridade Social do Servidor compreendem: aposentadoria, auxílio-natalidade, salário-família, licença para tratamento de saúde, licença à gestante, à adotante e licença-paternidade, licença por acidente em serviço, assistência à saúde e garantia de condições individuais e ambientais de …

Qual o objetivo do Plano de Seguridade Social?

A seguridade social compreende um conjunto integrado e ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social.

LEIA TAMBÉM:   O que acontece se o comprador nao confirmar o recebimento mercado livre?

Qual o desconto do INSS para servidor público municipal?

Ao se aposentar por idade depois da reforma da previdência pelas regras do Regime Geral, o servidor público municipal vai receber 60\% da média de todos os seus salários de contribuição com acréscimo de 2\% para cada ano de contribuição acima de 20 anos para os homens e de 15 anos para as mulheres.

Qual a contribuição para o financiamento da Seguridade Social?

A Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social, também conhecida como Cofins, se trata de um tributo da esfera federal, incidente sobre a receita bruta das companhias e pessoas jurídicas.

Como é o sistema de Seguridade Social do Brasil?

Foi criado com o intuito de financiar o sistema de seguridade social do Brasil, por meio da arrecadação de recursos para bancar os serviços da previdência social e demais projetos. Junto a essa contribuição, também é cobrado o Programa de Integração Social (PIS).

Qual a incidência contributiva do IRS?

( 1) Prestações sujeitas a incidência contributiva, nos termos previstos no Código do Imposto sobre os Rendimentos de Pessoas Singulares (IRS). ( 2) O limite legal pode ser acrescido até 50\% se o acréscimo resultar da aplicação de instrumento de regulação coletiva de trabalho.