O que é o caso possessivo?

O caso possessivo (the possessive case) é uma forma de indicar a relação de posse entre uma palavra e outra (geralmente usada para animais e pessoas, mas também para coisas), ao invés de usar a preposição –of, por meio do uso de apóstrofo seguido de S: The tail of the dog – The dog’s tail. (O rabo do cachorro)

Qual a diferença em Tua é sua?

Devemos precaver no emprego dos possessivos SEU, SUA, SEUS, SUAS, porque, muitas vezes, o seu emprego pode ocasionar ambigüidade à expressão, quando houver mais de uma terceira pessoa na oração….São os que indicam posse em relação às três pessoas do discurso:

1ª Pessoa
Masculino Feminino
Seu Sua
Seus suas

Quando se usa S em inglês?

Esse ‘s indica que algo ou alguém possui algo! Então, se eu quiser dizer que tal coisa pertence a alguém, eu uso o ‘s. Por exemplo, o Seu McDonald tem um restaurante. McDonald’s possui o ‘s porque se refere ao restaurante de um cara chamado McDonald!

LEIA TAMBÉM:   O que levou a falencia de Detroit?

Como o caso possessivo e aplicado em uma frase?

O caso possessivo é utilizado para indicar que algo pertence ou está associado a alguém ou a alguma coisa. Essa indicação é feita de forma gráfica, através do uso de ‘s ou ‘ imediatamente após a palavra que representa o possuidor (quem possui) e antes do que é possuído.

Qual a função do genitive case?

Inglês. Na língua inglesa, existe o genitive case para indicar uma relação de posse, familiar, de propósito ou mesmo de origem|1|. O genitive case equivale ao “de” em português, sendo representado na língua inglesa pelo uso do apóstrofo + s em substantivos comuns ou próprios que sejam animados.

O que é genitive case exemplos?

É o apóstrofo nas frases possessivas Em inglês, essa frase pode ser expressa de duas maneiras: “The book is of Maria” ou “The Maria’s book”. A segunda forma do exemplo aparece expressa por um apóstrofo mais a letra “s” (‘s). Isso é o genitive case, também conhecido como caso possessivo.

LEIA TAMBÉM:   Qual Estado tem mais milionarios?

É seu ou é teu?

Portanto, somente faça uso dos pronomes quando eles estiverem adequados às pessoas do discurso convenientes, ou seja: “teu” faz referência à segunda pessoa do singular, tendo em vista a forma verbal adequada; e “seu” à segunda pessoa indireta.

Qual a diferença entre a Palavra Tua é sua?

(1) “seu” é pronome possessivo e se refere à terceira pessoa do singular (ele/ela). O feminino e o plural são: sua, suas, seus. (2) é usado para indicar que algo ou alguém pertence ou diz respeito à pessoa de que se fala (ele/ela, no caso).

Quando se usa o apóstrofo no inglês?

Para indicar posse Outra forma do uso do apóstrofo é sobre as situações que indicam algum tipo de posse. Olha só como fica: That book belongs to Jenny. That is Jenny’s book.

Como usar o apóstrofo s?

Para indicar a posse:

  1. Chamamos de genitivo a forma de posse onde o apóstrofo e um “s” é acrescentado no final do substantivo ou ao sujeito que está sendo determinado como possuidor de algo.
  2. b) Se for um substantivo comum, adicionamos “‘s”, por exemplo:
  3. Incorpora o apóstrofo da posse em sua forma tradicional: “‘s”.
LEIA TAMBÉM:   Como fazer montanha russa emocional?

Como passar uma frase para o genitive case?

A regra geral do genitive case diz que para frases possessivas em que o sujeito é uma pessoa ou animal deve-se usar o apóstrofo + “s” (‘s) e para os substantivos abstratos, objetos e lugares deve-se utilizar a preposição “of”, salvo em alguns casos em que serão admitidos o apóstrofo + “s”.