O que é Nambu tutano?

conhecida popularmente como “Nambu Tutano” no tratamento da diarreia e amebíase dos moradores da comunidade Ponta do Urumajó, Pará. Na comunidade, “Nambu Tutano” é utilizado em forma de chá feito do bulbo da espécie.

O que é uma planta medicinais?

As plantas medicinais são aquelas que apresentam ação farmacológica, ou seja, ajudam na cura ou tratamento de várias doenças. Essas substâncias, quando possuem ação farmacológica, dão à planta a classificação de medicinal.

Como conservar as plantas medicinais?

O local de armazenamento deve ser escuro, seco, apresentar temperatura amena, ser bem ventilado e livre de insetos, roedores, pássaros e animais domésticos. Deve ser mantido rigorosamente limpo.

Quais são as plantas medicinais que serve?

Plantas medicinais: 10 tipos que curam

  • Capim-cidreira. Esta erva de folhas compridas, que lembram o capim, é ótima para preparar um delicioso chá no final da tarde, mas não só isso!
  • Carqueja.
  • Erva-doce.
  • Cravo.
  • Eucalipto.
  • Alho.
  • Aloe Vera.
  • Arnica.
LEIA TAMBÉM:   Como fazer bola curva otima?

Para que serve Nhabutitana?

Uso popular: Os indígenas da Amazônia empregam os bulbos contra dores de estômago, diarreia e vermes intestinais. No Haití é usada como contraceptivo. Nestas regiões ainda tem a reputação de ser anti-microbiana e ação dilatadora da coronária, sendo potencialmente útil nas doenças cardíacas.

Para que serve o marupá?

O Marupá é uma planta originária do Brasil, especificamente distribuída nas áreas do Cerrado, Amazônicas e Mata Atlântica. Planta muito usada para fins medicinais mas também sua madeira (além de muitas utilizações) é usada como repelente de insetos.

Para que serve Eleutherine Bulbosa?

Quais são os benefícios do Marupazinho?

Seu princípio ativo é a sapogenina esteroidal, que possui propriedades analgésicas periféricas e anti-dematogênicas. Conforme estudos realizados¹, o marupazinho também possui ação dilatadora coronária, potencialmente útil no tratamento de doenças cardíacas e ação anti-fertilidade.