O que é Monostotica?

A displasia fibrosa é classificada em dois tipos: monostótica, quando ocorre em um osso único ou ossos contíguos; poliostótica, quando em múltiplos ossos.

O que é uma displasia óssea?

A displasia fibrosa (DF) do osso é uma desordem congênita não hereditária, do esqueleto, de caráter benigno. É caracterizada pela substituição gradual do tecido ósseo normal e da medula óssea por tecido fibroso, levando a lesões osteolíticas, fraturas e deformidades.

O que causa a displasia fibrosa?

A causa da displasia fibrosa não é clara. Possivelmente existe uma alteração genética que causa a diferenciação de células em tecido fibroso ao invés de formarem tecido ósseo. Não existe associação deste tumor com trauma local, herança familiar, uso de medicamentos, irradiação ou outros fatores.

O que é um fibroma ossificante?

O fibroma ossificante é um tumor fibro-ósseo benigno raro da região craniofacial, diagnosticado com uma combinação de exames clínico, radiológico e histopatológico. A lesão é assintomática, na maioria dos casos, até o crescimento produzir tumefação visível e deformidade moderada.

LEIA TAMBÉM:   O que e o pH do meio?

O que é a síndrome de McCune Albright?

INTRODUÇÃO: A síndrome de McCune Albright é uma doença rara, clinicamente definida pela combinação de displasia fibrosa poliostótica, manchas café-com-leite e endocrinopatias com hiperfunção, como puberdade precoce, hipertireoidismo, acromegalia e outras.

Qual tratamento para displasia fibrosa?

O principal tratamento na displasia fibrosa, sobretudo do segmento craniofacial, ainda é a cirurgia. A principal finalidade dessa é a restauração funcional, além do alívio de sintomas de dor e comprometimento sensorial. A preocupação estética, também, é considerada, secundariamente e conforme a demanda do paciente.

Quais as principais características da displasia cemento-óssea focal?

A displasia cemento-óssea periapical é uma lesão fibro-óssea que envolve os ápices de dentes com vitalidade. Freqüentemente apresenta lesões múltiplas envolvendo a região periapical dos dentes anteriores da mandíbula. Há uma predileção por mulheres negras.

Qual o tratamento para displasia fibrosa poliostótica?

Quais os tipos de displasia fibrosa?

Sendo assim, a displasia fibrosa divide-se em dois tipos, variando quanto a sua forma de apresentação: a monostótica, na qual apenas um único osso é afetado, e a poliostótica, na qual são acometidos dois ou mais ossos10.

LEIA TAMBÉM:   Quantos parques tem no Canada?

O que causa um fibroma?

As causas do fibroma variam de acordo com cada tipo. Geralmente eles se desenvolvem quando o crescimento celular descontrolado ocorre por uma razão desconhecida, ou como resultado de uma irritação ou lesão local. Os fibromas podem se formar em qualquer parte do corpo.

Como tratar um fibroma?

Como é feito o tratamento O médico pode recomendar a administração de medicamentos e/ou aconselhar a realização de uma cirurgia. Os remédios mais usados para o tratamento dos fibromas são os inibidores de estrogênio e progesterona, como os anticoncepcionais, que podem ajudar a controlar o sangramento.

O que são manchas café com leite?

As manchas café com leite são pequenas alterações planas na pele com coloração acastanhada e uniforme. Suas bordas podem ser regulares ou não. Seu tamanho varia de 0,5 a 50 cm de diâmetro, sendo a maioria menor que 10 cm.