O que e militar em ajuste de contas?

O que é militar em ajuste de contas?

Militar movimentado. Ajuste de contas, apresentação antecipada, Promoção durante Termo do Trânsito regulamentar fixado ex lege. Solicitação de pagamento de diferenças de ajuda de custo a militar que, após desligamento, durante os trinta dias do trânsito regulamentar, foi promovido.

Quantos dias de instalação Exército?

Art 6º Aos militares serão concedidos até dez dias de instalação, independente de local onde tenham gozado o período de trânsito. § 1° A instalação poderá ser concedida a partir da data de chegada da bagagem do militar, por solicitação do interessado.

Qual a alíquota de contribuição para militares da ativa?

Varia de 5\% para militares em início de carreira a 32\% no final (suboficiais e subtenentes). Para os oficiais-generais, o percentual é maior, vai de 35\% a 41\% sobre o soldo. Alíquota de contribuição de 9,5\% para os militares da ativa a partir de janeiro de 2020, passando para 10,5\% a contar de janeiro de 2021.

Como comprovar os crimes cometidos pelos militares?

LEIA TAMBÉM:   Porque a Crise dos Misseis gerou dias de grande tensao no mundo?

Os crimes cometidos pelos militares podem ser comprovados por diversos documentos (uma sugestão é conhecer o projeto Memórias Reveladas www.memoriasreveladas.gov.br) e muitos seguem impunes. Sem dúvida, a dívida pública está entre uma das piores heranças que recebemos da ditadura militar.

Quais são os reajustes anuais dos militares?

Reajustes anuais, até 2023, nos percentuais do Adicional de Habilitação, que serão incorporados aos soldos. Este índice vai variar de 12\% a 73\%, conforme a formação acadêmica. Os militares já pagam contribuição de 3,5\% a título de assistência médica, hospitalar e social.

Como funciona o sistema da dívida?

Diante disso, vale lembrar que o Sistema da Dívida tal qual opera hoje, com a submissão ao sistema financeiro internacional, com apoio dos veículos de comunicação e sob o escudo da falta de transparência, começou a ser implementado no período de 1964 a 1985, também chamado de ditadura civil-empresarial-militar.