O que e miastenia gravis e como ela comete o mecanismo de funcionamento da sinapse?

O que é miastenia gravis e como ela comete o mecanismo de funcionamento da sinapse?

JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS: A Miastenia gravis (MG) é uma doença neurológica autoimune que afeta a porção pós-sináptica da junção neuromuscular. Trata-se de um desafio ao anestesiologista, pela diversidade das manifestações da doença e pela possibilidade de complicações ventilatórias no pós-operatório.

Quanto tempo dura uma crise miastênica?

Todos apresentavam forma generalizada severa da doença, com um ou mais episódios de insuficiência respiratória, na fase que precedeu a primeira crise. O tempo de duração da doença até a primeira crise variou de 40 dias até 13 anos, sendo inferior a dois anos na grande maioria dos casos.

O que é astenia grave?

Astenia consiste na condição de perda ou diminuição da força física. Este termo médico é entendido como sinônimo de fadiga do corpo, que pode ser de origem orgânica ou psíquica. A astenia muscular (orgânica) pode ser sintoma de algumas doenças sérias, como a diabetes, a anemia, a esclerose múltipla, entre outras.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando o cheque voltou por divergencia de assinatura?

Como detectar miastenia grave?

O diagnóstico clínico de miastenia gravis fundamenta-se na história do paciente e é complementado pelo exame de eletroneuromiografia com estimulação nervosa repetitiva e pela dosagem dos anticorpos contra os receptores da acetilcolina.

O que é a miastenia gravis e qual a sua fisiopatologia?

Fisiopatologia. A Miastenia Gravis é uma doença da junção neuromuscular em que os pacientes evoluem com fraqueza e cansaço progressivo com atividade física, curso de exacerbação/remissão, evoluindo com piora progressiva até um ano do diagnóstico da doença.

O que pode causar astenia?

A astenia pode ser temporária ou crônica, podendo ser causada por diversos fatores, como gripes e resfriados, problemas de tireoide, deficiências vitamínicas ou devido à exposição a certos tratamentos, como a quimioterapia, por exemplo.