O que e material merchandising?

O que é material merchandising?

Elas são pequenas peças retas ou dobradas em L colocadas junto ao produto no ponto de vendas. A faixa da gôndola tem como objetivo atrair a atenção do consumidor para aquilo que está sendo exposto e diferenciar a marca entre seus concorrentes.

Para que serve uma ponta de gôndola?

Em marketing de varejo, uma Ponta de Gôndola, é uma seção para um produto colocado no final de um corredor, dentro de uma loja, como por exemplo nos supermercados. É considerado como um dos pontos extras no PDV, e existe para dar maior destaque a um determinado produto no ponto de venda.

Quais as vantagens da faixa de gôndolas?

A principal vantagem da faixa de gôndola é o aumento do potencial para compras por impulso. A lógica é bem simples: trata-se de uma oportunidade de chamar a atenção dos consumidores que caminham pelos corredores da loja – mostrando os atributos positivos do seu produto.

LEIA TAMBÉM:   O que simboliza o lirio?

Quais são merchandising?

Abaixo listamos os principais tipos de merchandising:

  • Merchandising visual ou de sedução.
  • Merchandising editorial.
  • Merchandising no ponto de venda.
  • Merchandising fora do ponto de venda.
  • Merchandising de organização.

O que é material de PDV e para que serve?

Os materiais de PDV são usados em pontos estratégicos para chamar a atenção dos potenciais clientes, criando um envolvimento entre esse público e o seu produto. Essas peças reforçam o posicionamento das marcas no mercado, ajudando na exposição e experimentação de seus produtos e serviços.

Como são definidas as pontas de gôndola?

O Merchandising envolve também a negociações entre marcas e lojistas para saber quem fica com os pontos mais nobres das gôndola. Esses pontos são definidos pelos níveis de altura das prateleiras em relação a altura dos olhos e alcance das mãos dos consumidores conforme você verá no próximo tópico.

Qual a finalidade de uma ponta de gôndola e ilhas em um supermercado?

É um ponto extra que tem como objetivos lembrar o shopper sobre a compra de um produto em seu ponto natural e fazer o cruzamento de produtos entre si. Nada mais é do que uma “faixa pendurada” entre os produtos na gôndola e são destacáveis.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um engenheiro de software autônomo?

Quais pontos devem ser levados em consideração na organização das gôndolas?

As 8 melhores dicas para organizar o layout das gôndolas do supermercado

  1. Conheça os principais modelos de organização.
  2. Seja estratégico na organização dos níveis das prateleiras.
  3. Elabore um planograma.
  4. Identifique os pontos de maior circulação.
  5. Use a localização como vantagem estratégica.
  6. Aproveite bem as pontas das gôndolas.

O que é régua de gôndola?

As Réguas de Gôndola são pequenas peças colocadas junto ao produto no ponto de venda e têm a função de atrair a atenção do consumidor para o que está sendo exposto e diferenciá-lo diante de outros similares.