Índice
O que é material merchandising?
Elas são pequenas peças retas ou dobradas em L colocadas junto ao produto no ponto de vendas. A faixa da gôndola tem como objetivo atrair a atenção do consumidor para aquilo que está sendo exposto e diferenciar a marca entre seus concorrentes.
Para que serve uma ponta de gôndola?
Em marketing de varejo, uma Ponta de Gôndola, é uma seção para um produto colocado no final de um corredor, dentro de uma loja, como por exemplo nos supermercados. É considerado como um dos pontos extras no PDV, e existe para dar maior destaque a um determinado produto no ponto de venda.
Quais as vantagens da faixa de gôndolas?
A principal vantagem da faixa de gôndola é o aumento do potencial para compras por impulso. A lógica é bem simples: trata-se de uma oportunidade de chamar a atenção dos consumidores que caminham pelos corredores da loja – mostrando os atributos positivos do seu produto.
Quais são merchandising?
Abaixo listamos os principais tipos de merchandising:
- Merchandising visual ou de sedução.
- Merchandising editorial.
- Merchandising no ponto de venda.
- Merchandising fora do ponto de venda.
- Merchandising de organização.
O que é material de PDV e para que serve?
Os materiais de PDV são usados em pontos estratégicos para chamar a atenção dos potenciais clientes, criando um envolvimento entre esse público e o seu produto. Essas peças reforçam o posicionamento das marcas no mercado, ajudando na exposição e experimentação de seus produtos e serviços.
Como são definidas as pontas de gôndola?
O Merchandising envolve também a negociações entre marcas e lojistas para saber quem fica com os pontos mais nobres das gôndola. Esses pontos são definidos pelos níveis de altura das prateleiras em relação a altura dos olhos e alcance das mãos dos consumidores conforme você verá no próximo tópico.
Qual a finalidade de uma ponta de gôndola e ilhas em um supermercado?
É um ponto extra que tem como objetivos lembrar o shopper sobre a compra de um produto em seu ponto natural e fazer o cruzamento de produtos entre si. Nada mais é do que uma “faixa pendurada” entre os produtos na gôndola e são destacáveis.
Quais pontos devem ser levados em consideração na organização das gôndolas?
As 8 melhores dicas para organizar o layout das gôndolas do supermercado
- Conheça os principais modelos de organização.
- Seja estratégico na organização dos níveis das prateleiras.
- Elabore um planograma.
- Identifique os pontos de maior circulação.
- Use a localização como vantagem estratégica.
- Aproveite bem as pontas das gôndolas.
O que é régua de gôndola?
As Réguas de Gôndola são pequenas peças colocadas junto ao produto no ponto de venda e têm a função de atrair a atenção do consumidor para o que está sendo exposto e diferenciá-lo diante de outros similares.