O que e liquido dos ativos?

O que é líquido dos ativos?

Um ativo ilíquido (ou sem liquidez) é aquele que não pode ser convertido em caixa rapidamente, sem que haja redução substancial do preço. Assim como os ativos permanentes tangíveis, não serão normalmente convertidos em caixa e são considerados ilíquidos. A liquidez tem valor.

O que são ativos do mercado financeiro?

Os ativos financeiros são instrumentos intangíveis, cujo valor deriva de um acordo contratual existente. No mercado financeiro, os ativos são os investimentos. É o caso de um título de dívida ou das ações, como você verá ao longo deste conteúdo. Outra característica relevante dos ativos é que eles geram renda.

Qual é o ativo líquido?

Ativo líquido é o conjunto de valores totais, depois da execução de correções patrimoniais, como a amortização e a dedução de provisões por exemplo, e que podem ser negociados facilmente pela companhia em questão.

LEIA TAMBÉM:   Como funciona a escala do Conselho Tutelar?

Como calcular o ativo líquido?

Para calcular o ativo líquido, são necessários complexos cálculos, envolvendo itens do balanço patrimonial. Um detalhe importante e que exige a atenção de quem faz a análise desse indicado é que o valor total do ativo líquido da empresa deve ser sempre igual ao valor total do seu passivo.

Qual o rendimento líquido do ativo?

Portanto, o rendimento líquido é o retorno que de fato o investidor tem com a aplicação. Nesse sentido, este valor é importante também para analisar os impactos das taxas e impostos no retorno do ativo. 3- Real: Por fim, o rendimento real é o resultado da rentabilidade depois de descontada a inflação do período.

Qual a definição de um ativo?

A definição de um Ativo segundo o CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) é: um recurso econômico presente controlado pela entidade como resultado de eventos passados. Em outras palavras, ativos são os bens e direitos da empresa.