O que e licenciamento da prefeitura?

O que é licenciamento da prefeitura?

O Portal de Licenciamento é o canal de acesso aos sistemas eletrônicos da Prefeitura de São Paulo para a solicitação, tramitação, análise técnica e emissão de documentos que controlam as atividades edilícias, como a aprovação do projeto, a permissão para executá-lo, o cadastro e manutenção de equipamentos, a …

Como atender Comunique-se no Portal de Licenciamento?

Clique em “Responder Comunique-se”. Obs. Mesmo que o Comunique-se solicite apenas a “alteração de envolvidos”, é necessário anexar algum documento (exemplo: Matrícula do Imóvel, cópia de documento pessoal, etc), para habilitar o ícone Responder Comunique-se .

Como emitir alvará de funcionamento?

Passo a passo da emissão de um alvará de funcionamento pela internet ou presencial

  1. Entrar com pedido de viabilidade.
  2. Definir o tipo jurídico da empresa.
  3. Definir o endereço para o negócio.
  4. Classificar as atividades exercidas pela empresa.
  5. Solicitar a emissão do alvará de funcionamento.
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Como se cadastrar no Fortaleza online?

Para acessar os serviços disponibilizados, o usuário deverá realizar cadastro no site https://portal.seuma.fortaleza.ce.gov.br/fortalezaonline/portal com a criação de um perfil que necessita de login, senha e o fornecimento de informações pessoais elecandas acima.

Como ter licença da Prefeitura?

Para conseguir uma licença, é preciso preencher um formulário e enviar alguns documentos para a Secretaria Municipal do Urbanismo. A avaliação para liberar a autorização é gratuita e considera requisitos como o tempo que a pessoa mora na cidade.

O que é comunique?

O que é o ”Comunique-se”? O Comunique-se é o principal meio de comunicação entre a Prefeitura e o interessado, seja para solicitar novos documentos, seja para solicitar correções em documentos já entregues.

O que significa SMUL?

1º A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento – SMUL, prevista no Decreto nº 57.576, de 1º de janeiro de 2017, fica reorganizada nos termos deste decreto.

Como faço para imprimir meu alvará de funcionamento?

Deve-se primeiramente desmarcá-los no ícone, selecionar somente o alvará e clicar no botão “gerar PDF”; O download será efetuado com a capa e o sumário, mas ao imprimir, o usuário poderá selecionar apenas a página do alvará. Caso o documento tenha mais de uma página, o QR Code constará ao final.

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Como emitir o alvará de funcionamento do MEI?

Para solicitar o alvará,o microempreendedor deve comparecer à prefeitura do seu município e solicitar o cadastramento de contribuinte (após realizar a inscrição no Portal do Empreendedor).

Como fazer cadastro na Prefeitura de Fortaleza?

O cadastro está disponível no site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br. Nele, apresentar o número do CPF e o Cartão Nacional de Saúde (CNS).

O que é Fortaleza online?

O Programa objetiva automatizar serviços prestados pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, desde licenciamentos à consultas a legislação urbana e ambiental.