O que e lancamento de debentures?

O que é lançamento de debêntures?

A emissão de debêntures é uma alternativa para empresas que buscam balancear o fluxo de caixa e investir em crescimento. Nesse cenário, a emissão de debêntures surge como uma opção segura para a captação de recursos. As debêntures são regularizadas pela Lei das Sociedades por Ações (Lei n° 6.404/76).

É possível vender debêntures?

Algumas Debêntures podem não ter liquidez para você vender neste momento. Vale lembrar que as Debêntures são títulos que possuem um prazo de vencimento, e o resgate antecipado é um serviço da corretora que está sujeito à disponibilidade de negociação no mercado para que ocorra a efetivação da sua solicitação.

Quais são as debêntures?

As debêntures são títulos de dívidas de empresas privadas. Quando você investe em uma debênture, você está emprestando dinheiro para uma empresa. Assim, as empresas conseguem captar dinheiro no mercado para financiarem suas operações. Elas são ativos de renda fixa, ou seja, é um investimento com rendimentos previsíveis.

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre estoque minimo e de seguranca?

Qual a diferença entre as debêntures e as ações?

Por essas características, as debêntures são classificadas como investimentos de renda fixa, como os CDBs. Essa é uma diferença fundamental entre as debêntures e as ações – que, é verdade, também são definidas genericamente como títulos emitidos por uma empresa.

Qual a possibilidade de repactuar as debêntures?

Outro porém é que algumas debêntures podem prever na escritura da emissão a possibilidade de repactuar as condições oferecidas. Se os juros praticados no mercado, por exemplo, estiverem muito diferentes dos que remuneram as debêntures, isso pode ser ajustado por meio de uma repactuação.

Qual a regulamentação da distribuição de debêntures?

Nas ofertas públicas de distribuição de debêntures (registradas na CVM), todas as informações relativas à emissão são encontradas no Prospecto de Distribuição, o qual é disponibilizado aos investidores durante a oferta. Esse Prospecto deve seguir a regulamentação da CVM (Instrução CVM Nº 400/03).