O que é Kubectl?

Kubernetes é um plataforma de código aberto, portável e extensiva para o gerenciamento de cargas de trabalho e serviços distribuídos em contêineres, que facilita tanto a configuração declarativa quanto a automação.

O que é um container Kubernetes?

Kubernetes, ou “k8s”, é uma plataforma open source que automatiza as operações dos containers Linux. Por isso, o Kubernetes é a plataforma ideal para hospedar aplicações nativas em nuvem que exigem escalabilidade rápida, como a transmissão de dados em tempo real por meio do Apache Kafka.

Qual é o banco de dados baseado em chave valor que é utilizado internamente no Kubernetes?

etcd. Armazenamento do tipo Chave-Valor consistente e em alta-disponibilidade usado como repositório de apoio do Kubernetes para todos os dados do cluster.

O que é Kubeadm?

kubeadm – uma ferramenta CLI que irá instalar e configurar os vários componentes de um cluster de uma maneira padrão. kubelet – um serviço/programa de sistema que roda em todos os nodes e lida com operações no nível do node.

O que é um DaemonSet?

LEIA TAMBÉM:   Quanto rende R$ 3000 na poupanca?

Daemon Sets Um DaemonSet garante que os nodes executem uma cópia de um pod. À medida que os nodes são adicionados ao cluster, os pods são adicionados a eles.

Como funciona o Kubernetes?

O Kubernetes é uma plataforma de código aberto (open source) que agrega automação aos processos de containerização. Resumindo, se você quiser agrupar os hosts, implementados nos containers, em clusters, o Kubernetes entregará ferramentas para um gerenciamento mais simples, facilitando a orquestração deles.

O que é um container Engine?

O Google Container Engine permite criar e executar aplicativos na infraestrutura do Google.

O que é um container programação?

Porém, no mundo da programação, o termo tem outro significado: os containers são utilizados em larga escala no desenvolvimento, testes e, principalmente, na produção de softwares. São eles que permitem rodar múltiplos sistemas isolados dentro de um sistema operacional real.

O que é ConfigMap Kubernetes?

Um ConfigMap é um objeto da API que permite o armazenamento de configurações para consumo por outros objetos. Diferentemente de outros objetos do Kubernetes que contém um campo spec , o ConfigMap contém os campos data e binaryData . Estes campos aceitam pares chave-valor como valores.

Em quais plataformas posso executar o Kubernetes?

Geralmente, as distribuições do Kubernetes podem ser instaladas e executadas em qualquer infraestrutura de máquina virtual: Amazon, EC2, Google Compute Engine, OpenStack, entre outras.

LEIA TAMBÉM:   O que e politica da violencia?

Como configurar o Kubernetes?

Logo depois, você aprenderá a usar o GitHub e o Git com o projeto Kubernetes….Testes ponta a ponta do Kubernetes

  1. Instale o kubetest. Execute os seguintes comandos para instalar o kubetest: $ cd ../test-infra.
  2. Crie um cluster local. A execução dos testes do Kubernetes e2e requer o uso de um cluster.
  3. Execute os testes e2e.

O que é StatefulSet?

StatefulSets. O desenvolvimento de aplicativos modernos geralmente visa aplicativos sem estado. Para aplicativos com estado, como aqueles que incluem componentes de banco de dados, você pode usar StatefulSets. Como as implantações, um StatefulSet cria e gerencia pelo menos um pod idêntico.

O que é um node Kubernetes?

Um Nó é uma máquina de processamento em um cluster Kubernetes e pode ser uma máquina física ou virtual. Cada Nó é gerenciado pelo Control Plane. Um Nó pode possuir múltiplos Pods e o Control Plane do Kubernetes gerencia automaticamente o agendamento dos Pods nos nós do cluster.

O que é Calico Kubernetes?

Calico. O Calico [1] é um plugin de rede criado para que seja possível manter comunicação entre as máquinas do cluster Kubernetes. Você pode usar o plugin Calico como uma ferramenta autônoma para implementar recursos de conectividade de rede e gerenciar acessibilidade.

LEIA TAMBÉM:   O que e sono criogenico?

O que é Deployment Kubernetes?

Implantações do Kubernetes O Deployment define como criar e atualizar instâncias do seu aplicativo. Depois de criar um Deployment, o Master do Kubernetes agenda as instâncias do aplicativo incluídas nesse Deployment para ser executado em nós individuais do Cluster.

Qual a função do Kubernetes?

Kubernetes, ou “k8s”, é uma plataforma open source que automatiza as operações dos containers Linux. O Kubernetes elimina grande parte dos processos manuais necessários para implantar e escalar as aplicações em containers.

Por que aprender Kubernetes?

Básico do Kubernetes Esses tutoriais interativos permitem que você mesmo gerencie um cluster simples e seus aplicativos em contêineres. Usando os tutoriais interativos, você pode aprender a: Implantar um aplicativo em contêiner em um cluster. Atualizar o aplicativo em contêiner com uma nova versão do software.

Como usar Kubectl?

As operações mais comuns podem ser realizadas com os comandos abaixo:

  1. kubectl get – listar recursos.
  2. kubectl describe – mostrar informações detalhadas sobre um recurso.
  3. kubectl logs – mostrar os logs de um container em um Pod.
  4. kubectl exec – executar um comando em um contêiner em um Pod.

O que é ETCD?

etcd (pronuncia-se et-si-di) é um armazenamento de chave/valor open source, distribuído e consistente para configurações compartilhadas, descoberta de serviços e coordenação do agendador de sistemas distribuídos ou clusters de máquinas.