O que e janela estrategica?

O que é janela estratégica?

baseadas na Matriz Produto / Mercado e SWOT, introduz o conceito de janela estratégica definida como o “período de tempo em que os pontos fortes de uma organização combinam com uma oportunidade de mercado”, concluindo a seqüência com análises de portfólio apoiadas nas matrizes do Boston Consulting Group (matriz de …

O que vem a ser e como se caracteriza um plano de avaliação de riscos?

A avaliação de risco é um recurso que pode ser adotado em toda organização para mapear potenciais eventos e mensurar os problemas ou oportunidades gerados por eles, reduzindo as incertezas da gestão. Esse processo pode ser desenvolvido considerando toda a empresa e também em projetos e departamentos específicos.

O que é preciso ter em um briefing?

O objetivo do briefing é descobrir o que o seu cliente quer, o que ele precisa e o que você vai ter que fazer. Objetivos e metas do novo projeto. Orçamento e prazos. Público alvo.

LEIA TAMBÉM:   O que identifica o PSA?

Qual a diferença entre plano estratégico e plano de marketing?

Relação entre Planejamento Estratégico e Plano de Marketing De uma forma bem resumida, planejamento estratégico consiste em criar estratégias para alcançar um objetivo e melhorar o nome de sua marca no mercado. Já o plano de marketing é o documento onde ficam registradas todas essas estratégias.

O que é avaliação de risco?

A avaliação de riscos é um processo integrado que envolve a identificação e a análise dos riscos aos quais uma organização está exposta, bem como a elaboração e a adoção de estratégias para evitá-los, minimizá-los e enfrentá-los, caso aconteçam.

Qual a sazonalidade do negócio?

Sazonalidade é quando um fator externo interfere nos resultados de um negócio. Isso pode ser de forma positiva ou negativa. É positiva quando aumenta a quantidade de vendas, como no Natal, por exemplo. E negativa quando há uma baixa, como uma sorveteria no inverno.

Qual a desvantagem do negócio sazonal?

Em alguns casos, o negócio sazonal tem a desvantagem de lucrar apenas em um período específico, no entanto, exige o pagamento de contas permanente ao longo do ano. Por exemplo, quando um hotel fecha suas portas durante determinado período, continua ainda pagando os impostos e as taxas correspondentes, mesmo sem vender nada.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um aposentado em TI?

Quais são os negócios sazonais?

Por exemplo, no setor do turismo existem negócios sazonais, como os quiosques de praia. Um local com vida para destinos costeiros que oferecem um serviço aos turistas.

Qual a sazonalidade das vendas?

Marketing sazonal refere-se às vendas que podem variar durante algumas épocas do ano, ou seja, há meses em que um produto ou serviço tem mais vendas e os períodos que elas são menores. Sendo assim, é importante que você e seus setores de marketing e de vendas possam identificar a sazonalidade das suas vendas.