O que e inteligencia artificial como ela pode ajudar no dia a dia?

O que é inteligência artificial como ela pode ajudar no dia a dia?

A Inteligência Artificial funciona em processos que, muitas vezes, não percebemos com as experiências diárias. Um exemplo são os smartphones, que fazem recomendações personalizadas e mostram resultados de pesquisa relevantes de acordo com o que aprendem do comportamento do consumidor.

Onde podemos encontrar inteligência artificial no nosso cotidiano?

Exemplos de Inteligências Artificiais presentes no cotidiano

  • 1 – Controle de estoque de produtos nas empresas.
  • 2- Câmeras de vigilância.
  • 3 – TV.
  • 4 – Aplicativos de rotas.
  • 5 – Reconhecimento facial.
  • 6 – Casas inteligentes.
  • 7 – Análise de comportamento do consumidor.
  • 8 – Publicidade em Painéis Digitais.

Será que a inteligência artificial é uma ameaça aos seres humanos?

De Stephen Hawking a Elon Musk, algumas das principais mentes do mundo levantaram preocupações de que a inteligência artificial represente uma ameaça aos seres humanos. Mas, de acordo com um novo livro sobre o tema, não devemos temer a possibilidade de uma revolta de robôs autoconscientes contra seus “mestres” humanos.

LEIA TAMBÉM:   Como tirar certificado de empreiteiro?

Quais os avanços posteriores na inteligência artificial?

Os avanços posteriores na inteligência artificial, porém, são diferentes. O software AlphaGo Zero, por exemplo, alcançou um nível excepcional de desempenho depois de apenas três dias jogando Go contra ele mesmo.

Por que o sistema de inteligência artificial se torna superinteligente?

“À medida que um sistema de inteligência artificial se torna mais poderoso e mais geral, ele pode se tornar superinteligente, algo superior ao desempenho humano em muitos ou quase todos os domínios”, diz o centro de pesquisas britânico. E é por isso que, segundo o professor Russell, os humanos precisam retomar o controle.

Por que a inteligência artificial é produtiva?

Para a gerente de desenvolvimento, Mariana Laustenchlagner, embora a inteligência artificial seja mais produtiva do que os trabalhadores humanos para tarefas repetitivas, os seres humanos sempre superarão as máquinas em tarefas que exigem construção de relacionamentos e imaginação.