O que e inflamacao orbital?

O que é inflamação orbital?

Inflamação idiopática da órbita (IIO), também chamada de pseudotumor, representa um processo inflamatório não granulomatoso que pode acometer qualquer tecido orbital, sem causa local ou sistêmica definida. É a terceira doença orbital mais comum, depois de orbitopatia distireoidiana e doença linfoproliferativa(1).

O que é pseudotumor orbital?

O pseudotumor orbital, conhecido também pela denominação Inflamação idiopática da órbita (IIO), se trata de um processo inflamatório não granulomatoso que pode acometer qualquer tecido orbital, não havendo causa local ou sistêmica definida.

O que é uma celulite orbitária?

Celulite orbital é a infecção que afeta o tecido dentro da órbita e em volta e atrás do olho. A infecção pode se alastrar para a órbita a partir das origens como os seios da face em volta do nariz.

O que é Proptose do olho?

A proptose ocular é uma das manifestações clínicas mais comuns da doença orbitária e geralmente resulta de uma anormalidade que ocupa o espaço da órbita, de um processo inflamatório ou, ainda, de qualquer condição que estreite a cavidade orbitária(2).

LEIA TAMBÉM:   O que e deducao no metodo cientifico?

O que causa inflamação nos olhos?

Uma inflamação nos olhos pode acontecer por motivos simples, como alergias a partículas do ar, cremes ou maquiagem, insônia, falta de higiene nas mãos, óculos e lentes de contato (que podem levar bactérias para a região), ou até mesmo por choro excessivo.

O que causa a celulite orbitária?

Quase sempre a celulite orbital tem como causa uma infecção que se alastrou para a órbita vindo dos seios em volta do nariz (seios nasais), mas também pode se originar de uma infecção dos dentes ou da corrente sanguínea.

Qual a causa da celulite ocular?

Além disso, a celulite ocular pode derivar da ampliação de infecções vizinhas: como ferimento na região ocular, picada de inseto, sinusite, conjuntivite, abcesso dentário, entre outras. A celulite ocular é uma doença que afeta, em sua maioria, bebês e crianças entre os 4 e 5 anos de idade.