O que e inercia Indique alguns acontecimentos em que ela acontece?

O que é inércia Indique alguns acontecimentos em que ela acontece?

Exemplos do conceito de inércia Quando um carro está em movimento, seus ocupantes também estão em movimento, considerando uma pessoa que está vendo o veículo do lado de fora passando por ela. Se esse carro parar de uma vez ou bater, as pessoas em seu interior tenderão, por inércia, a continuarem em movimento.

O que é situação de inércia?

É bastante comum, mesmo nos livros didáticos de Física, afirmações com o seguinte teor: inércia é a tendência de todo e qualquer corpo de permanecer em seu estado de repouso ou de movimento exceto se alguma força atua sobre ele.

Quais são os exemplos desse conceito de inércia?

Exemplos do conceito de inércia. Os airbags de um carro, juntamente com o cinto de segurança, são um perfeito exemplo da inércia em nosso cotidiano. Além disso, podemos citar também a ida de ônibus para o trabalho ou para qualquer outro lugar, principalmente quando se está em pé dentro do veículo. Vamos então entender cada um desses exemplos:

LEIA TAMBÉM:   E a remocao da cobertura vegetal de um local?

Como foi explicada a inércia?

A inércia foi explicada por Isaac Newton em seu trabalho intitulado Philosophie Naturalis Principia Mathematica ( Princípios Matemáticos da Filosofia Natural), publicado em 1687. Essa obra lançou as bases para o desenvolvimento dos conceitos da Mecânica, ramo da Física que se dedica ao estudo dos movimentos.

Qual a propriedade da inércia?

Inércia é a propriedade de todo e qualquer corpo que faz com que ele se mova em MRU a partir do momento em que a resultante das forças que atuam sobre ele é nula, independentemente do seu movimento anterior.

Qual o exemplo da Lei da inércia?

Exemplos da lei da inércia 1- O carro que para abruptamente O exemplo mais gráfico e cotidiano que esta lei explica é o movimento que nosso corpo faz quando entramos em um carro a uma velocidade constante e para abruptamente. Imediatamente o corpo tende a continuar na direção em que o carro estava indo, e é jogado para frente.