O que e impostos a recuperar?

O que é impostos a recuperar?

É um direito (classificado como ativo). Os impostos recolhidos são recuperados de acordo com a compensação de tributos. Lembrando que o imposto a recuperar só acontece quando o valor das compras com direito ao crédito for superior às vendas com débito contabilizadas no mesmo período. …

O que faz parte do passivo circulante?

O que é passivo circulante? Em outras palavras, todas as obrigações financeiras com prazo inferior a um ano, são consideradas passivo circulante. Alguns exemplos são: contas a pagar, matéria-prima, empréstimos e impostos. É importante notar que o exigível a curto prazo não é constituído somente das dívidas da empresa.

O que é depreciação acumulada ativo ou passivo?

Depreciação acumulada é uma conta retificadora do ativo imobilizado cujo objetivo é de apresentar a redução da capacidade do ativo em gerar fluxos de caixa. Seu cálculo e contabilização corretas são muito importantes para uma correta apuração de resultado da entidade.

LEIA TAMBÉM:   O que o narcisismo pode causar?

Quais são os tributos a recuperar?

TRIBUTOS E IMPOSTOS A RECUPERAR

  • RESTITUIÇÃO, RESSARCIMENTO E COMPENSAÇÃO DE TRIBUTOS FEDERAIS.
  • SIMPLES NACIONAL – RESTITUIÇÃO OU COMPENSAÇÃO.
  • MANIFESTAÇÃO DE INCONFORMIDADE – DECLARAÇÃO DE COMPENSAÇÃO – PER/DCOMP.
  • PIS E COFINS – COMPENSAÇÃO DE CRÉDITOS ACUMULADOS.
  • IRPJ/CSLL – COMPENSAÇÃO DE PREJUÍZOS FISCAIS.

Qual conta abaixo faz parte do passivo circulante?

Podemos citar como contas da categoria passivo circulante as obrigações com funcionários (salários, 13º, férias e outros encargos trabalhistas), impostos (IPTU, IPVA, IRPJ), aluguel, pagamento de fornecedores, empréstimos, financiamentos e saldos devedores.

O que faz parte do passivo não circulante?

O passivo circulante é aquele exigível a curto prazo. Já o passivo não circulante é aquele a ser liquidado depois do exercício social seguinte ou no caso do ciclo de operações ser maior do que um ano, ou seja, são aquelas obrigações que a empresa possui a longo prazo.

O que é depreciação acumulada no balanço patrimonial?

Desta forma, a depreciação acumulada nada mais é do que o cálculo sobre quanto determinado bem dura e qual o valor das perdas, seja por hora ou ano. No entanto, na contabilidade, o cálculo sobre a desvalorização segue uma tabela de depreciação de bens estabelecida pela Receita Federal no artigo 305 do RIR/99.

LEIA TAMBÉM:   O que entrevista medica?

Onde lançar depreciação acumulada no balanço patrimonial?

Lançamento da depreciação acumulada O lançamento feito pelo contabilista consiste em duas operações: Débito: o custo (ou despesa) da depreciação, representada na Demonstração de Resultado do Exercício. Crédito: depreciação acumulada que faz a retificação do valor do ativo no Balanço Patrimonial.

Onde vai o lucro no balanço patrimonial?

A reserva de lucros é uma importante conta do balanço patrimonial de uma empresa. Ela faz parte do patrimônio líquido, e demonstra qual o destino que a companhia dá aos seus resultados.