O que e geracao de emprego indireto?

O que é geração de emprego indireto?

b) Emprego indireto: Corresponde aos postos de trabalho que surgem nos setores que compõem a cadeia produtiva, já que a produção de um bem final estimula a produção de todos os insumos necessários à sua produção. Modelo de Geração de Empregos: Metodologia e Resultados.

Qual a importância da existência de um programa de geração de emprego e renda no país?

A importância da formação e qualificação da mão-de-obra como política para a geração de empregos reside não apenas no fato de adaptar o trabalhador às novas exigências de produção e or- ganização das empresas, mas, e talvez mais importante, permitir a ampliação do conjunto de atributos da pessoa, de modo a tor- ná-la …

O que são empregos diretos?

Os empregos diretos correspondem à mão-de-obra adicional requerida pelo setor em que se observa o aumento de produção. Por exemplo, um aumento de demanda por automóveis impulsionará as mon- tadoras a aumentar sua produção, de forma a satis- fazer esse aumento de procura, contratando novos trabalhadores.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando o cachorro nao para de cocar a orelha?

O que são colaboradores indiretos?

Entram nessa categoria os custos que não são facilmente relacionados aos produtos ou serviços. Dessa maneira os custos para a manutenção desses colaboradores são considerados indiretos já que eles não têm ligação direta com a produção final.

O que é geração de emprego e renda?

A geração de trabalho e renda (GTR) comprende a criação de novas e pequenas unidades produtivas ou a expansão das já existentes. Significa estimular ou permitr que as pessoas iniciem negócios próprios dirigidos ao mercado de forma cooperada, associada ou individualmente.

O que é ser um colaborador?

Colaborador é aquele que colabora. É uma palavra que não é usada em leis ou documentos oficiais. Ao pé da letra, a palavra colaborar significa cooperar (ajuda mútua) para que algo fique pronto ou seja realizado; contribuir, auxiliar.