O que e fundo de gestao ativa?

O que é fundo de gestão ativa?

A estratégia de gestão ativa é aquela em que o gestor tem liberdade para fazer a seleção dos ativos que vão compor a carteira de determinado fundo de investimento. Nesse tipo de gestão, a meta é obter rentabilidade superior ao registrado pelo índice de referência, o chamado benchmark.

Qual a diferença entre fundos de gestão ativa e passiva?

É importante entender o que é gestão ativa e passiva ao escolher um fundo de investimento. Essa distinção serve para separar aqueles fundos que buscam superar um índice de referência (gestão ativa) dos que querem replicar o desempenho do índice de referência (gestão passiva).

Qual é o fundo de investimento?

Fundos de investimento são uma modalidade de investimento que reúne recursos de um conjunto de pessoas, chamadas de cotistas, com o objetivo de aplicar o capital em ativos como títulos públicos, moedas, juros e ações, de acordo com a categoria em que se enquadram. Não sabe qual fundo de investimento escolher?

LEIA TAMBÉM:   Tem como imprimir papel de arroz em qualquer impressora?

Por que os fundos de investimentos em ações são muito procurados?

Já os Fundos de Investimentos em Ações são muito procurados por quem apresenta um perfil de investimentos mais arrojado e tolera um pouco mais de riscos, pois as aplicações desse tipo de fundo são feitas exclusivamente em ações, tendo suas rentabilidades, assim, sujeitas às inevitáveis volatilidades do mercado.

Quem é o património do Fundo de investimento?

Um fator muito importante a ter em conta é que o fundo de investimento é um património com autonomia jurídica ou património autónomo. Ou seja, são os investidores que são os detentores dos ativos do fundo e não o banco ou a sociedade gestora de fundos de investimento.

Qual a vantagem dos fundos?

Outra vantagem dos fundos é a possibilidade de acessar ativos que não são destinados a investidores comuns, ou que têm um investimento mínimo muito alto. Pelos fundos é possível, por exemplo, investir pouco em ações de empresas cujo custo unitário é de centenas de reais.