O que e fratura pelvica?

O que é fratura pélvica?

Um ou mais ossos da pélvis podem sofrer fratura. Essas fraturas variam de fratura de uma pequena lasca de osso a fraturas decorrentes de força discreta (como pode ocorrer em pessoas idosas com osteoporose) e fraturas decorrentes de força potente (como ocorre em acidentes de carro).

Como tratar fratura no púbis?

O paciente deverá fazer repouso, compressas de gelo e uso de medicamentos analgésicos e antiinflamatórios prescritos pelo médico. Além disso, alguns pacientes podem caminhar com o auxilio de muletas ou andadores. A fisioterapia é indicada com a finalidade de se evitar a perda da mobilidade e a atrofia muscular.

O que é lesão ou trauma pélvico?

As fraturas pélvicas podem comprometer a sínfise púbica, os ossos inominados, o acetábulo, articulação sacroilíaca ou o sacro. Elas variam de lesões estáveis com desvio mínimo causadas por quedas de baixo impacto a lesões instáveis com desvio drástico e que podem causar hemorragia maciça.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um gerente de Auditoria Interna?

Como é feito a cirurgia da pélvica?

Nesta técnica o útero, colo do útero, ovários, tuba uterina, vagina e às vezes a bexiga, uretra e/ou reto são removidos. Se forem criadas duas ostomias, esta cirurgia é denominada exenteração pélvica total; uma ostomia para a urina e a outra para as fezes. Nestes casos, a vagina normalmente é reconstruída.

O que acontece se quebrar a pelve?

Fraturas da pelve também podem causar sérias sequelas se não manejadas adequadamente. Algumas vezes, mesmo que corretamente tratadas, resultam em limitação para caminhar, dor crônica, disfunções urológicas, gastrointestinais, sexuais e psicológicas.

Como tratar fratura no sacro?

O tratamento de uma fratura por insuficiência sacral geralmente é o alívio sintomático com repouso e dispositivos ambulatoriais, como andador ou bengala.

É possível quebrar o osso da vagina?

Quais as possíveis fontes de sangramento em um paciente Poli-traumatizado com lesão do anel pélvico?

No início do século, a mortalidade dos politraumatizados com fraturas de bacia atingia 80\%, principalmente por hemorragia retroperitoneal. Tanto a superfície da fratura quanto a rica rede vascular presentes na região são fontes de sangramento importantes.

Qual a incidência de pelve voltada ao paciente com trauma?

Em nosso estudo, cerca de 2,1\% das vítimas de trauma fechado apresentavam fraturas de pelve, o que coincide com o observado em outro estudo, cuja incidência se aproxima de 3\% 7.

Onde fica o osso Pelvico?

A PELVE é formada pelos dois ossos do quadril articulados ao sacro e cóccix. Constitui a parte inferior do tronco, região onde ocorre a fixação do mesmo aos membros inferiores.

Quais são as causas do politraumatismo?

As principais causas de politraumatismo são os acidentes de trânsito, principalmente os envolvendo motocicletas. Também são frequentes situações de quedas e violência interpessoal. Para o médico no caso dos acidentes de trânsito, a pessoa assume o risco.

Qual o tratamento para a fratura da pelve?

Qual é o tratamento para fratura da pelve? O paciente que aparece no hospital com uma fratura da pelve deve ser avaliado por vários especialistas para a perda de sangue, danos aos órgãos internos ou por lesões nas artérias e veias. Para a parte músculo-esquelética, esse trauma é de responsabilidade do ortopedista.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as barreiras de entrada?

Qual a mortalidade após uma fratura pélvica?

A mortalidade após uma fratura pélvica é bastante alta e aqueles que sobrevivem podem recuperar apenas parcialmente, em 20-30\% dos casos permanece uma deficiência residual.

Como evitar a inflamação da fratura pélvica?

Dado que a hemorragia é a complicação mais perigosa da fratura pélvica, é necessário evitar os anti-inflamatórios na primeira fase do tratamento. O médico pode considerar estes medicamentos mais tarde se a inflamação causar muita dor. Os narcóticos são os medicamentos mais prescritos na fase aguda.

Quais são as causas de fraturas em idosos?

O automóvel e a motocicleta são os responsáveis por essa fratura em cerca de 2/3 dos casos, sendo o pedestre a maior vítima em relação aos ocupantes dos veículos, seguido por acidentes de trabalho, quedas de locais alto, lesões secundárias a esportes, tentativas de suicídios e outras causas. Um trauma pequeno pode causar fraturas em idosos.