O que e fratura de zigoma?

O que é fratura de zigoma?

As fraturas do complexo zigomático apresentam traços de fratura que envolvem o rebordo infra-orbitário, a parede anterior do seio maxilar, o pilar zigomático, arco zigomático e o processo frontal do zigoma.

O que é zigomáticos?

Significado de Zigoma substantivo masculino [Anatomia] Osso da maçã do rosto ou malar.

O que é fratura na órbita ocular?

Uma pancada forte na face pode fraturar qualquer um dos vários ossos que formam a órbita (a cavidade óssea que contém o globo ocular, os músculos, os nervos e os vasos sanguíneos, bem como as estruturas que drenam as lágrimas).

São dois sinais e sintomas respectivamente das fraturas do zigomático?

LEIA TAMBÉM:   Como se da a aprendizagem Segundo Vygotsky?

Os sinais e sintomas dependem da região da fratura no complexo zigomático. Mais frequentemente são observados: Equimose e edema periorbital. Aplainamento da proeminência malar e do arco zigomático.

É um sintoma de fratura de zigoma?

Os sinais e sintomas de uma fratura de zigoma são: epistaxe, assimetria facial, dormência no território de inervação do nervo infraorbitário, equimose subconjuntival, edema e hematoma palpebral, degrau em região infraorbitária, edema e equimose em mucosa jugal, degrau em pilar zigomático e diplopia3.

O que é fratura do enforcado?

O termo “fratura do enforcado”, já utilizado para descrever diferentes locais de fraturas dos elementos posteriores de C2, é, por definição, a fratura da “pars interarticularis” (ou istmo) de C2. Entretanto, de maneira errônea, alguns relatos citam o pedículo como sendo a estrutura fraturada.

Qual é a função do maxilar?

A maxila, é uma estrutura vital do viscerocrânio. Está envolvida na formação da órbita, nariz e palato, mantém os dentes superiores e desempenha um papel importante na mastigação e na comunicação.

Onde é encontrado o osso zigomático no corpo humano?

LEIA TAMBÉM:   Qual remedio que anestesia?

Osso zigomático é um osso par do crânio humano que forma parte da órbita ocular e é também conhecido como o “osso da bochecha” ou “osso malar”. O osso zigomático é homólogo ao osso jugal em outros tetrápodes.

Quais são os sinais de fratura perto da órbita?

Fratura de órbita: sinais e sintomas

  • Dor e inchaço;
  • Visão dupla (diplopia);
  • Acúmulo de ar oriundo do nariz e dos pulmões;
  • Afundamento do globo ocular.

O que é o assoalho da órbita?

O assoalho da órbita é a menor das paredes e contém três ossos: a superfície orbitária da maxila, a superfície orbitária do osso zigomático e o processo orbitário do osso palatino.

São sinais de fratura perto da órbita?

Qual a melhor incidência radiográfica para visualizar fratura de arco zigomático?

(B) Incidência de Hirtz e de Waters são mais comumente utilizadas para auxílio no diagnóstico das fraturas dos ossos nasais do que do osso zigomático. (C) Em uma fratura de rotação medial sempre é necessário, mais do que um ponto de fixação para estabilizar o osso zigomático.

O que é fratura Czo?

Fraturas envolvendo o complexo zigomático orbitário (CZO) são menos frequentemente encontradas em indivíduos tão jovens5,6. Elas estão associadas a danos em alto impacto, que aumentam o risco para fraturas intracranianas e da órbita e, consequentemente, um maior tempo de internação hospitalar4.

Quais os riscos do implante Zigomatico?

Principais riscos do implante zigomático:

  • cirurgia grande feita em ambiente hospitalar.
  • precisa de anestesia geral.
  • há custo do hospital e anestesia envolvido.
  • pode causar infecções recorrentes nos seios maxilares (sinusite)
  • Risco de lesionar estruturas vizinhas (vasos da face, nervos, e até mesmo a órbita (olhos).

Quais os riscos do implante zigomático?

Qual o nome da radiografia indicada para o diagnóstico de fratura do arco zigomático?

Peña et al. (1997) afirmam que a radiografia de Hirtz é mais indicada que as demais para o diagnóstico de fraturas do arco zigomático.

O que fazer em um trauma de face?

É importante que sempre após um trauma facial, procure-se uma unidade de atendimento clínico para avaliar a lesão, encaminhando o paciente para o tratamento correto.