O que e feocromocitoma quais as manifestacões clinicas?

O que é feocromocitoma quais as manifestações clínicas?

O feocromocitoma é uma causa rara de HAS arterial e podem causar sintomas crônicos como cefaleia, diaforese, perda de peso, mas, também com sintomas agudos que eventualmente podem evoluir em forma de graves crises catecolaminérgicas denominadas de crises de fecromocitoma.

Como diagnosticar feocromocitoma?

A avaliação diagnóstica funcional inclui dosagem de metanefrinas e ácido vanilmandélico urinários e catecolaminas plasmáticas, e o diagnóstico por imagem é feito através de tomografia, ressonância magnética e cintilografia com metaiodobenzilguanidina.

Qual solução anestésica é indicada para pacientes com insuficiência hepática?

A articaína é um fármaco biotransformado por colinesterases plasmáticas e teciduais e gera um metabólito inativo, com toxicidade cardíaca e neurológica irrelevante. Por causa disso é uma droga apropriada para ser empregada em pacientes com disfunção hepática.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a maior cidade do Mexico?

O que são as catecolaminas?

As catecolaminas são um grupo de hormônios semelhantes, produzidos na medula adrenal, na porção interna das glândulas adrenais. As principais catecolaminas são dopamina, epinefrina (adrenalina) e norepinefrina. O exame de catecolaminas mede a quantidade desses hormônios no sangue e/ou urina.

Qual a solução oes anestésica S e são indicadas para pacientes que fazem o uso de anfepramona?

Ação esperada do medicamento: Hipofagin® S é um medicamento a base de cloridrato de anfepramona, utilizado como medicação auxiliar no tratamento da obesidade. Hipofagin® S diminui o apetite e deve ser utilizado junto a dietas de restrição calórica.

Qual anestésico usar em hepatopatas?

Alguns Opióides podem atenuar também Insuficiência hepática, como é o caso do Sulfato de Morfina. A Dipirona é um analgésico não-opióide que é contraindicado para pacientes hepatopatas (porfiria hepática, por exemplo). O uso do Ácido Acetil Salicílico pode atenuar disfunções hepáticas.

Qual a função das catecolaminas no corpo humano?

As catecolaminas são liberadas na corrente sanguínea em resposta ao estresse físico ou emocional. Elas auxiliam na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro, aumentam a liberação de ácidos graxos e glicose para energia, dilatam bronquíolos e pupilas.