O que e febre de origem desconhecida?

O que é febre de origem desconhecida?

A febre de origem obscura (FOO) foi definida por Petersdorf e Beson, em 1961, como (1) temperaturas axilares maiores que 38,3 °C em várias ocasiões; (2) febre com duração de mais de três semanas; e (3) impossibilidade de estabelecer um diagnóstico, apesar de uma semana de investigação hospitalar.

Qual a origem de uma febre?

A febre geralmente ocorre em resposta a substâncias pirogênicas, principalmente interleucina 1 e Interleucina 6, que são secretados pelos macrófagos como resposta inflamatória.

Quais as principais causas infecciosas de febre de origem indeterminada no Brasil?

As causas diversas importantes incluem reação farmacológica, trombose venosa profunda, embolia pulmonar recorrente, sarcoidose, doença inflamatória intestinal e febre factícia.

O que pode ser febre sem explicação?

As causas de febre podem ser doenças infecciosas ou não. Às vezes significa gravidade e indica que a pessoa deve procurar um pronto socorro imediatamente. Outras vezes, a melhor atitude a ser tomada é ficar em casa, descansando, tomando analgésicos e bebendo líquidos. Febre é um sinal, não um sintoma.

LEIA TAMBÉM:   Como ensinar o cao a andar na rua sem trela?

Quais as causas da febre intermitente?

Esse tipo de febre costuma seguir uma curva específica, e sinaliza a presença de diversas doenças graves, como tuberculose, malária, leptospirose e também linfomas. Ainda que não pareça tão preocupante, a febre intermitente quando identificada é um motivo para buscar atendimento médico com certa urgência.

Qual estado febril de uma pessoa?

Estado febril e febre: como diferenciar os sintomas De acordo com Ornelas, quando a temperatura fica entre 37,3°C e 37,8°C, configura o estado febril (também chamado de febrícula). “Ele é causado tanto por uma variação normal ao longo do dia quanto por atividades físicas.

O que causa febre intermitente?

A febre intermitente pode indicar diversas doenças A febre intermitente normalmente tem um período predeterminado de duração e regride pelo menos uma vez a cada 24 horas. Ele segue uma curva bem específica e pode sinalizar diversas doenças graves, como a malária, leptospirose, tuberculose e até mesmo linfomas2.