O que e faixa continua dupla amarela?

O que é faixa contínua dupla amarela?

A faixa dupla de que estamos falando são as duas linhas amarelas no centro da pista, que indicam que não é permitido ultrapassar em nenhum dos sentidos. Se, em vez de duas faixas amarelas contínuas, houver apenas uma (simples contínua), o significado é o mesmo: ninguém deve ultrapassar.

Quando posso ultrapassar faixa dupla contínua?

Quando a linha é dupla contínua ou simples contínua amarela – conforme a imagem acima – é proibido ultrapassar ou deslocar o veículo pelas laterais da via. Em resumo, portanto, o art. 203, V do CTB prevê como infração o ato de ultrapassar quando houver linha dupla ou simples contínua amarela.

O que é faixa contínua dupla?

O que é uma faixa contínua Existe a faixa contínua simples, dupla e dupla contínua com parte seccionada. Tanto a faixa contínua dupla quanto a simples indicam que a ultrapassagem é proibida. Já a dupla contínua com parte seccionada indica que a ultrapassagem é permitida apenas no lado seccionado.

LEIA TAMBÉM:   Como apagar uma conta do inst?

Qual a diferença da faixa contínua e dupla contínua?

Simples contínua: não permite que o condutor ultrapasse e se desloque pelas laterais da via. Simples tracejada: permite que o condutor ultrapasse e se desloque pelas laterais. Dupla contínua: não permite ultrapassagens ou deslocamentos laterais pelo condutor do veículo.

O que é faixa dupla contínua?

Dupla contínua: não permite ultrapassagens ou deslocamentos laterais pelo condutor do veículo.

Em qual faixa pode ultrapassar?

Faixa tracejada ou seccionada: são linhas amarelas com espaçamentos, os quais permitem a ultrapassagem. Faixas de traçado contínuo e tracejado: consiste em duas linhas dispostas lado a lado. Neste caso, uma é contínua e a outra é tracejada, sendo que a ultrapassagem é permitida somente do lado tracejado.

Quais são os locais da via que possui a faixa contínua e o condutor não deve ultrapassar?

“O condutor não poderá ultrapassar veículos em vias com duplo sentido de direção e pista única, nos trechos em curvas e em aclives sem visibilidade suficiente, nas passagens de nível, nas pontes e viadutos e nas travessias de pedestres, exceto quando houver sinalização permitindo a ultrapassagem.”