O que e exportacao de servicos?

O que é exportação de serviços?

O que é uma exportação de serviços? Quando uma empresa brasileira presta serviços para clientes no exterior, caso muito comum para os negócios de tecnologia, trata-se de uma exportação de serviços. O produto exportado não é uma mercadoria, mas sim o próprio serviço, geralmente através dos canais digitais.

Quais impostos são devidos na exportação de serviços?

Imposto de Renda Pessoa Jurídica
Os impostos que incidem sobre a exportação de serviços são o Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Quando a execução é feita no Brasil, há incidência de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Quem paga imposto de exportação?

Contribuinte do imposto é o exportador ou quem a lei a ele equiparar, considerada qualquer pessoa que promova a saída de produtos do território nacional, podendo também a lei equipar terceiro ao exportador.

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Quais são os tipos de exportação de serviços?

Os tipos de exportação de serviços podem ser divididos em quatro categorias: transfronteiriço, transferência de consumidores internacionais, estabelecimento de comércio no exterior e transferência temporária de pessoal. Vamos conferir cada um mais detalhadamente a seguir.

Será que a exportação de serviços traz mais complexidade?

Se a atuação em nível nacional já impõe a uma empresa a necessidade de atentar a uma série de obrigações e questões burocráticas, imagina-se que a exportação de serviços traz ainda mais complexidade para as rotinas administrativas.

Por que exportar serviços para outros países?

Um dos principais diferenciais em exportar serviços para organizações e pessoas de outros países se apoia nas facilidades proporcionadas pela tecnologia, que ajuda a estabelecer relações e negociações. Se você se interessa por esse tema e quer saber mais, continue com a leitura deste artigo! Por que fazer a exportação de serviços?

Como a tecnologia na exportação de serviços?

A tecnologia na exportação de serviços A tecnologia e a automatização têm papel fundamental ao tornar realidade os processos de comércio exterior. Softwares, sistemas e outras soluções inovadoras são fortes aliados ao diminuir burocracias e melhorar a vida profissional de pessoas e entidades.