O que e excedente na Pre-historia?

O que é excedente na Pré-história?

A produção dos objetos de cerâmica (cozimento da argila) favoreceu esse novo método de sobrevivência, pois os alimentos eram guardados dentro desses utensílios. O avanço da produção e do armazenamento originou os excedentes – sobras de sementes, frutas ou verduras.

O que era o excedente da produção?

Determina-se, ainda, o Excedente de Produção,que é a diferença entre o valor que o produtor receberá pela venda de certa quantidade de mercadorias a preço de equilíbrio, e o valor que ele estaria disposto a receber para ofertar essa quantidade de bens.

Qual é o excedente do consumidor?

Isto significa que o jovem tem um excedente do consumidor de 40 dólares. A diferença entre o preço de venda de um produto e o preço mais baixo que o produtor está disposto a colocar à venda é o excedente do produtor. Em outras palavras, o excedente do produtor é a diferença entre o preço final colocado à venda e o custo do produto.

Qual é o excedente de um produto?

Em termos mais simples, podemos definir o excedente como uma quantidade que sobra de algo. Quando uma pessoa compra um produto, o ganho que se obtém é o excedente do consumidor. No entanto, se alguém vende um produto ou serviço, trata-se do lucro do produtor.

LEIA TAMBÉM:   Porque a porta do Guarda-roupa nao fecha?

Qual é o excedente do produtor?

Em outras palavras, o excedente do produtor é a diferença entre o preço final colocado à venda e o custo do produto. Portanto, este tipo de excedente é o benefício do vendedor. Deve-se destacar que, como regra geral, nenhum produtor vende algo abaixo do preço de custo do produto.

Qual a origem dos excedentes agrícolas?

Desta maneira, o grão que sobrava era recolhido para ser servido como elemento de comércio entre as populações. Neste sentido, considera-se que os excedentes agrícolas são a verdadeira origem das primeiras civilizações.