O que e Espondilocistite?

O que é Espondilocistite?

Espondilodiscite é um processo inflamatório, geralmente infeccioso, que acomete os discos intervertebrais e as vértebras associadas. O diagnóstico pode ser bastante difícil, devido à raridade da doença, à sintomatologia insidiosa e à alta prevalência de dor lombar na população geral.

Qual exame detecta infecção na coluna?

Caso haja suspeita, o principal exame diagnóstico é a ressonância magnética da coluna. Além disso, os exames de sangue comprovam a presença de quadro infeccioso/inflamatório.

Qual exame para saber se tem osteomielite?

O diagnóstico da osteomielite leva em conta a avaliação clínica do paciente e o resultado de alguns exames de sangue, entre eles o hemograma, a hemocultura, a velocidade de hemossidimentação (VHS) e o nível da proteína C-reativa.

O que pode causar espondilodiscite?

Algumas doenças são fatores predisponentes para espondilodiscite como: obesidade, diabetes, uso de esteróides, câncer e quimioterapia, AIDS, doença renal crônica e uso de drogas endovenosas e alcoolismo.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os 4 processos basicos do Gerenciamento de Riscos?

Qual o tratamento para espondilodiscite?

O tratamento da infecção de espondilodiscite no adulto é feito, na maior parte dos casos, com antibióticos, analgésicos e imobilização externa (colete). Alguns casos necessitarão de cirurgia.

Qual melhor remédio para infecção na coluna?

6 remédios para dor nas costas

  1. Anti-inflamatórios. Os anti-inflamatórios são a primeira linha de tratamento para dor na coluna, já que além do efeito anti-inflamatório, possuem efeito analgésico, aliviando com mais rapidez o mal-estar.
  2. Analgésicos.
  3. Relaxantes musculares.
  4. Opioides.
  5. Antidepressivos.
  6. Injeções de cortisona.

O que pode ser coluna inflamada?

A dor inflamatória na coluna pode ser provocada por algumas doenças autoimunes. Algumas destas doenças autoimunes intimamente ligadas à dor na coluna vertebral são: Espondilite Anquilosante (EA), Espondilartrite Axial Sem Evidência Radiográfica de EA, Artrite Psoriática e Artrite Reativa.