O que e esperado que ocorra na circulacao do sangue apos o nascimento?

O que é esperado que ocorra na circulação do sangue após o nascimento?

Circulação neonatal de transição (Figura 2): após o nascimento o ducto arterial, o ducto venoso, o forame oval e os vasos umbilicais não são mais necessários. Dessa forma, ocorre o fechamento do forame oval e o ducto venoso e arterial se contraem.

Porque o sangue não se mistura e como ocorre a circulação Mãe-feto?

O feto está ligado pelo cordão umbilical à placenta, o órgão que desenvolve e implanta no útero da mãe durante a gravidez. O sangue da mãe entra no feto através da veia do cordão umbilical. Ele vai para o fígado e se divide em três ramos. O sangue, então, chega à veia cava inferior, veia principal ligada ao coração.

Quais são então os principais eventos que ocorrem durante a transição da circulação fetal para a pós Natal?

A transição da vida fetal para a neonatal é caracterizada por uma série de eventos fisiológicos, como a substituição do conteúdo alveolar líquido por gasoso, o aumento intenso do fluxo sanguíneo pulmonar e alterações nos desvios ou shunts intra e extracardíacos (forame oval, ducto arterioso e venoso).

LEIA TAMBÉM:   Como deixa a agua dura?

O que acontece com a veia umbilical após o nascimento?

O fechamento da veia umbilical e do ducto arterioso ocorre logo após o fechamento das artérias umbilicais. Assim, o sangue da placenta pode entrar no recém-nascido por algum tempo após o nascimento. Após a obliteração, a veia umbilical forma o ligamento redondo hepático na margem inferior do ligamento falciforme.

O que acontece com a circulação pulmonar após o nascimento e como isso impacta na circulação do Recém-nascido?

Logo após o nascimento, ocorre um quadro inverso ao fetal, ou seja, a resistência sistêmica torna-se maior do que a pulmonar. Portanto, a direção do fluxo sanguíneo torna-se invertida no ducto arterioso patente, criando uma derivação do sangue da esquerda para a direita (chamada de circulação transicional).

Quais as 2 situações fazem a transição da circulação fetal para a neonatal no momento do nascimento?

Transição para a Circulação Neonatal Alterações no sistema vascular ao nascimento são causadas pela cessação do fluxo sanguíneo placentário e pelo início da respiração. Depois que o ducto arterioso se fecha pela contração muscular de sua parede, o volume de sangue que flui pelos vasos pulmonares aumenta rapidamente.

LEIA TAMBÉM:   Qual o papel da tributacao para a reducao dos gastos em saude?

O que acontece com o cordão umbilical depois que o bebê nasce?

Depois de cumprir sua função durante nove meses, a placenta é naturalmente expulsa do corpo pelas contrações no parto normal – na cesárea, é retirada após o recém-nascido. O fim da ligação entre ela e o bebê termina quando o corte do cordão umbilical é realizado e, geralmente, segue para o lixo orgânico do hospital.