O que e escala de Manchester?

O que é escala de Manchester?

O Protocolo de Manchester consiste em uma triagem de classificação de risco, na qual a gravidade dos casos é determinada por cores. Essa triagem é feita por um profissional de nível superior, Médico ou Enfermeiro, que possua boa comunicação, capacitação e conhecimento clínico.

Quais são as três categorias principais da triagem?

Vermelho (emergência): indica risco imediato, o que requer urgência no atendimento; Laranja (muito urgente): paciente com quadro grave, que demanda rápido atendimento; Amarelo (urgente): determina tempo de espera máximo de 60 minutos; Verde (pouco urgente): um caso que precisa de atendimento, mas sem grande urgência.

Como é aplicado o protocolo de Manchester?

O Protocolo Manchester funciona com base em uma escala adotada pela instituição de saúde, geralmente, dividida em cores. Ao chegar à unidade, o paciente é examinado por uma enfermeira que avalia seu quadro clínico geral, por meio da anamnese e checagem dos sinais vitais.

LEIA TAMBÉM:   O que deve ser visto ao comprar carro usado?

Como funciona a triagem de Manchester?

O Sistema de Triagem Manchester (STM), utilizado na nossa Emergência, é uma metodologia científica que tem por objetivo organizar a demanda de pacientes que procuram atendimento de emergência, identificando as prioridades clínicas antes da avaliação médica. Paciente deve ser atendido em até 60 minutos.

Qual a importância da triagem?

A triagem determina quem vai receber tratamento primeiro, e tem como objetivo organizar e assegurar a assistência qualificada ao paciente, de acordo com o risco. Os serviços de emergência fazem parte de hospitais e recebem pacientes de todos os níveis de gravidade, necessitando de recursos humanos especializados.

O que faz a triagem?

Quais ações devem acontecer na triagem do paciente?

Por meio da avaliação inicial do paciente, que inclui a checagem dos seus sintomas, a verificação de sinais vitais e a medição da sua escala de dor e temperatura, o enfermeiro ou médico responsável classifica o quadro clínico de acordo com o fluxograma padrão do protocolo.