O que e Epiteliocorial?

O que é Epiteliocorial?

A placenta da égua também é epiteliocorial, ou seja, entre a circulação fetal e a materna existem 6 camadas, sendo elas 3 fetais: estroma fetal, endotélio fetal e epitélio coriônico fetal; e 3 maternas: epitélio endometrial, endotélio materno e o estroma materno.

O que é uma placenta Endoteliocorial?

A placenta endoteliocorial é caracterizada quando a mucosa uterina está reduzida e o epitélio coriônico mantêm contato com o endotélio dos capilares maternos10,19.

Porque é que a placenta tem origem mista?

A placenta tem origem mista, havendo, em sua formação, participação do cório viloso, formando a porção fetal, e de células do endométrio uterino, originando a porção materna.

Quais estruturas darão origem a placenta?

Destarte, a placenta será constituída pelo córion, a porção fetal; e pela decídua basal, a porção materna. O córion, por sua vez, é formado pelo mesoderma extraembrionário, as células do trofoblasto (citotrofoblasto e sinciciotrofoblasto) que envolvem o embrião e os vasos do alantoide.

Qual a diferença entre uma placenta Epiteliocorial e Endoteliocorial?

LEIA TAMBÉM:   Qual o jogo que tem mais gente?

Esta configuração também é chamada de não- decídua, e ocorre nos ruminantes depois do estabelecimento de uma placenta epitélio-corial em casos de patologias. PLACENTA ENDOTELIOCORIAL: Esta placentação é caracterizada pelo contato íntimo do epitélio coriônico com os capilares uterinos.

O que é uma placenta Cotiledonária?

Placenta Indecídua Cotiledonária Apresenta vilosidades agrupadas em pequenas saliências ou cotilédones. Ocorre a destruição do epitélio uterino no nível das vilosidades coriônicas, promovendo o contato direto entre o córion e o tecido situado abaixo da mucosa uterina.

O que é placenta Cotiledonária?

O que dá origem a placenta?

A placenta é um órgão gerado a partir das células do espermatozoide e do óvulo fecundado. Sua formação começa quando o embrião é implantado no útero, aproximadamente uma semana depois da fecundação do óvulo.

Qual tecido dá origem a placenta?

A placenta é constituída por tecido materno e embrionário. Tem como função fornecer nutrientes e imunidade, realizar trocas gasosas e remover excretas do embrião. A placenta é um órgão em formato de disco que é formado pela união do endométrio e membranas extraembrionárias.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um concursado em Historia?

Que anexo embrionário origina a placenta?

O âmnio é uma membrana formada a partir do ectoderma e mesoderma que envolve o embrião de répteis, aves e mamíferos. Nos mamíferos, essa estrutura origina a placenta. O alantoide está presente em répteis, aves e mamíferos, sendo formado a partir do mesoderma e endoderma.

Qual o tipo de placenta da égua?

epitéliocorial
A placenta da égua é classificada como epitéliocorial, difusa, microcotile- donária e adeciduada. Ela secreta hormônios tróficos e esteróides, sendo essencial uma placenta madura e inteiramente funcional para uma gestação normal e a produção de um feto sadio e bem desenvolvido.

Qual o tipo de placenta dos ruminantes?

A placenta de ruminantes é do tipo epitélio- corial, onde o córion do feto está em contato direto com o epitélio do útero (FRANDSON, 1986).