O que e educacao deficiente?

O que é educação deficiente?

“Entende-se por educação especial, para os efeitos desta Lei, a modalidade de educação escolar oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.”

O que é a política Nacional de educação especial na Perspectiva da educação inclusiva?

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo assegurar a inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, orientando os sistemas de ensino para garantir: acesso ao ensino regular, com participação.

Como é conceituada a Educação Especial de acordo com a política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva de 2008?

Este documento apresenta a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva – MEC/2008, a qual conceitua a educação especial e define como público os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades / superdotação; o Decreto Nº.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer transferencia de pontos online?

Por que incluir deficientes no ensino superior?

Segundo o IBGE, 25\% da população brasileira tem algum tipo de deficiência, e incluir esse grupo no ensino superior pode trazer grandes benefícios, favorecendo o crescimento econômico, pois, com maior qualificação, maiores são as chances de os deficientes ingressarem no mercado de trabalho.

Qual o material mais adequado para educação de deficientes visuais?

Livros e materiais em braile: o item mais popular e necessária para educação de deficientes visuais é o livro em braile. Na verdade, materiais em geral. Revistas e outros materiais didáticos como apostilas, cartões, etc., também devem apresentar o método em braile para permitir a leitura e o consequente desenvolvimento intelectual.

Como ocorreu a polêmica sobre as escolas com deficiência?

( Leia a íntegra da BNCC ). Antes disso, durante a tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE), que traça 20 metas para o País cumprir em dez anos, a principal polêmica ocorreu por conta da possibilidade de as crianças e os jovens com deficiência serem matriculados em escolas especiais e não obrigatoriamente na rede regular de ensino.

LEIA TAMBÉM:   Como e feito contrato de compra e venda de veiculo?

Qual a diferença entre escola e deficientes visuais?

Não é diferente no universo da educação e, principalmente, quando pensamos nas adaptações necessárias para deficientes visuais nas escolas. Hoje em dia é inadmissível que uma escola moderna e preocupada com inclusão de seus alunos não ofereça ambientes adaptados para promover o ensino a todas as crianças, sem exceção.