O que e economia politica e o seu objetivo?

O que é economia política e o seu objetivo?

Economia política é a ciência que estuda as relações sociais de produção, circulação e distribuição de bens materiais que visam atender as necessidades humanas, identificando as leis que regem tais relações.

Quais os 3 instrumentos da política monetária?

Para que haja um aumento ou redução da moeda em circulação, são utilizados os instrumentos da política monetária: depósito compulsório, redesconto e open market. Portanto, através desses três mecanismos, é possível aumentar ou reduzir a inflação interna.

Qual o objetivo de uma boa política econômica?

Portanto, o objetivo de uma boa política econômica é tentar otimizar o máximo possível o bem-estar dos indivíduos e da sociedade, tomando atitudes visando tanto o curto quanto o longo prazo. Uma política econômica é composta por três subdivisões principais, das quais são de responsabilidade de autarquias distintas, são elas:

LEIA TAMBÉM:   Ate quando o maxilar se desenvolve?

Qual é a política econômica?

A política econômica é uma série de ações planejadas e realizadas pelo governo, com o intuito de atingir determinada meta relacionada à situação econômica nacional. Em outras palavras, a política econômica é a forma com a qual o governo opta por dirigir economicamente a nação.

Como são classificadas as políticas econômicas?

Como as políticas econômicas são classificadas? As políticas econômicas podem ser classificadas seja pela forma de aplicação, seja pela modalidade. Política Alocativa: por meio dessa política se busca melhorar a alocação dos recursos para aumentar a eficiência da economia.

Qual o intuito da política econômica?

Dessa maneira, o intuito da política econômica é contribuir com o crescimento da nação, gerando um bem estar social. Diversos instrumentos são utilizados pela política econômica, dentre eles, a política monetária, por onde se busca o controle da inflação.