O que e e qual a importancia do feedback?

O que é e qual a importância do feedback?

O feedback é excelente ferramenta de aprendizado e aprimoramento da performance de trabalho. É uma atitude que demonstra consideração e respeito pelo ser humano por minimizar incertezas e ansiedades, quando recebido. Deve ser individual quando se tratar de conduta ou até falhas impróprias.

O que é feedback ao cliente?

O feedback do cliente é o retorno que esse dá após adquirir um produto ou serviço da sua empresa. É o momento em que o comprador elogia ou critica, os resultados obtidos e a experiência que viveu.

O que é fazer um feedback de um produto?

O feedback é basicamente uma avaliação fornecida por seu cliente após adquirir a solução que sua empresa vende. Esta avaliação pode ser tanto positiva quanto negativa, e as duas possibilidades são importantes para a evolução do seu negócio!

Como o feedback pode ser utilizado?

E, sendo negativo ou positivo, deve ser utilizado como uma ferramenta de melhora constante e de engajamento. Dessa maneira, através do feedback é possível reforçar os pontos fortes e corrigir o que for necessário. O feedback pode ser usado para vários propósitos, tanto dentro quanto fora da empresa.

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Qual a importância do feedback do cliente para o sucesso do negócio?

Grandes empreendedores, como Bill Gates e Philip Kotler — considerado o pai do marketing — já apontavam a importância do feedback do cliente para o sucesso de um negócio. O primeiro afirma que um cliente insatisfeito pode servir como maior fonte de inspiração.

Como coletar feedbacks dos clientes?

Coletar feedbacks dos clientes é uma maneira de avaliar o nível de satisfação deles em relação a determinado serviço ou produto oferecido pela sua empresa. Assim, é possível alinhar a comunicação, processos e expectativas do negócio com base nessas respostas coletadas.

Como conseguir feedbacks positivos e negativos?

O primeiro passo para conseguir feedbacks, positivos ou negativos, é criando canais para ouvir seus clientes. Além das formas passivas, como redes sociais, contatos telefônicos e e-mail, é necessário também abrir frentes ativas para poder escutar a opinião do seu público.