O que e custo direto de manutencao?

O que é custo direto de manutenção?

custos diretos, que envolvem mão de obra, ferramentas, peças de reposição, insumos e serviços; custos induzidos, que são os relacionados a impactos nos processos produtivos ou no caixa da empresa e foram gerados por uma falha no setor de manutenção.

Como calcular rateio de manutenção?

Para descobrir o rateio, é essencial tirar a porcentagem de participação de cada produto no consumo total da matéria-prima para que seja aplicada nos custos indiretos. Portanto, é preciso dividir o valor unitário pelo total, o que dá 60\% para o produto X (15.000/25.000) e 20\% para os produtos Y e Z (5.000/25.000).

Como funciona o sistema de rateio?

No método de Rateio por Faturamento se calcula a participação de cada produto no faturamento mensal da empresa. O objetivo aqui, é calcular o percentual que ele, o produto, representa em relação ao todo da empresa.

LEIA TAMBÉM:   O que Emamografia?

Quais são os custos de manutenção diretos?

Os custos de manutenção diretos são aqueles que se relacionam com o problema em questão, como a mão de obra para realizar o ajuste necessário ou a compra das peças para substituição. Portanto, trata-se de tarefas envolvidas diretamente no trabalho de manutenção de um equipamento.

Quais são os custos indiretos na manutenção?

Custos Indiretos. Os custos indiretos na manutenção são os custos oriundos das depreciações de equipamentos e lucro cessante. Lucro Cessante: Lucro cessante é quando uma linha de produção está parada, deixando de produzir e deixando de gerar dinheiro para empresa por conta de uma problema de manutenção.

Por que todas as peças precisam de manutenção?

Entretanto, cada uma tem sua própria dinâmica interna, sua cultura organizacional, seus métodos etc. Naturalmente, todas estão sujeitas a falhas e quebras, além de terem de lidar com trocas de peças e ajustes periódicos. Assim, todas elas precisam da manutenção.

Como é possível rastrear custos de manutenção?

Para começar, ele facilita a implementação de indicadores (KPIs), como os de Classe Mundial, para que o gestor possa mensurar tempo, despesa, produtividade etc. Todos os custos envolvidos na manutenção se tornam mais fáceis de rastrear, incluindo mão de obra, peças e serviços terceirizados.