O que é CPC 08?

O Pronunciamento Técnico CPC 08 tem por objetivo precrever o tratamento contábil aplicável ao registro de custos incrementais incorridos em ações ou bônus de subscrição, na captação de recursos por meio de emissão de títulos de dívida e também em outros títulos patrimoniais de dívida.

O que é o CPC 09?

O CPC 09 orienta sobre como deve-se apresentar a forma que a riqueza foi gerada pela companhia. Essa geração é dividida em: Receitas, Insumos adquiridos de terceiros, Depreciação, Amortização e Exaustão e Valor adicionado recebido em transferência. Abaixo segue um exemplo de uma DVA de acordo com o CPC 09.

Qual a legislação para a comercialização de títulos de capitalização?

– Circular SUSEP nº 460/2012, que estabelece normas sobre a distribuição, a cessão, a subscrição e a publicidade na comercialização de títulos de capitalização. – Circular Susep nº 576/2018, que dispõe as regras para a elaboração, a operação e a propaganda e material de comercialização de títulos de capitalização.

LEIA TAMBÉM:   O que cai na entrevista de enfermagem?

Será que o título de capitalização será custeado pelos próprios títulos?

Finalizando, um título de capitalização não obrigatoriamente deverá prever sorteios, mas como os prêmios do sorteio são custeados pelos próprios títulos, em geral, quanto maiores forem os prêmios, menores serão as cotas de capitalização, isto é, menor será a parcela do pagamento destinada a compor o capital de resgate do título.

Como são emitidos os títulos públicos?

Títulos Públicos. Os Títulos Públicos são emitidos pelo Governo Federal com o objetivo de captar recursos para o financiamento da dívida pública e das atividades governamentais (educação, saúde etc). O órgão responsável pela emissão e controle dos títulos, e pela administração da dívida mobiliária federal, é a Secretaria do Tesouro Nacional.

Qual é o órgão responsável pela emissão e controle dos títulos públicos?

O órgão responsável pela emissão e controle dos títulos, e pela administração da dívida mobiliária federal, é a Secretaria do Tesouro Nacional. Há uma grande variedade de títulos públicos, cada um com características próprias em termos de prazos (vencimentos) e rentabilidade.