O que é coro larva?

Os corós (Coleoptera, Melolonthidae) são larvas de solo que apresentam o corpo em forma de C , de cor esbranquiçada, e a cabeça e os três pares de pernas mais escuros. São espécies nativas, cuja importância econômica cresceu a partir dos anos 80.

O que são pragas iniciais?

As pragas iniciais são aquelas que ocorrem nos primeiros estádios de desenvolvimento da cultura, ou seja, até 25/30 dias após a emergência da cultura. A emergência uniforme das plântulas e o bom desenvolvimento destas são fatores extremamente importantes para a determinação do rendimento da cultura da soja.

Como se forma o coro?

Mancha em gramado, cor verde fraco ou palha, devido ao ataque da larva de raízes denominadas de corós. Os corós rizófagos são larvas de besouros pertencentes à família Melolonthidae (Coleoptera: Scarabaeoidea) que vivem no solo e se alimentam exclusiva ou facultativamente de raízes, causando danos a diversas culturas.

LEIA TAMBÉM:   Quantos gramas de gordura tem 1 ovo?

Como nasce coro?

A postura é realizada pelas fêmeas no solo e aproximadamente uma semana depois eclodem as larvas que se alimentam do sistema radicular das plantas. As larvas possuem cabeça marrom, corpo de coloração branco-amarelada e em forma de C. A ponta do abdômen é transparente e brilhante.

Como identificar pragas no milho?

Agora confira as principais pragas iniciais e como combatê-las:

  1. Corós. Os corós estão presentes nas lavouras de milho e de sorgo, com maior ocorrência nos meses de outubro, novembro e dezembro.
  2. Larva-arame. A larva-arame (Conoderus spp., Melanotus spp.)
  3. Lagarta-rosca.
  4. Lagarta-elasmo.
  5. Larva alfinete.

O que são pragas iniciais e pragas tardias?

Para entendermos melhor, vamos dividir as pragas da cultura do algodão em: iniciais (que acometem o início da cultura, até 80 dias) e tardias (a partir de 80 dias). Causam danos diretos (encarquilhamento das folhas, sucção de seiva) e indiretos (transmissão de vírus, fumagina).