O que e consulta compartilhada SUS?

O que é consulta compartilhada SUS?

As consultas compartilhadas baseiam-se em atendimentos em saúde realizados por profissionais de diferentes áreas para construir, conjuntamente com o usuário, uma proposta de adesão às demandas em saúde, de forma que esta reflita as condições so- cioeconômicas, culturais e as rotinas dos sujeitos.

Como aplicar a clínica ampliada é compartilhada?

a equipe deve tentar captar como o sujeito singular se produz diante de forças como as doenças, os desejos e os interesses, assim como também o trabalho, a cultura, a família e a rede social. ou seja, tentar entender o que o sujeito faz de tudo que fizeram dele, procurando não só os problemas, mas as potencialidades.

Como é o diagnóstico na clínica ampliada e o que ajuda a ampliar o diagnóstico em psicologia?

A clínica ampliada é um modelo que valoriza a escuta do paciente, com o médico compreendendo como essa pessoa se sente e discutindo as possibilidades de diagnóstico e de tratamento de maneira conjunta com ele e com outros profissionais de saúde.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os impactos causados pela mineracao?

O que é atendimento compartilhado?

O atendimento individual compartilhado é aquele realizado conjuntamente por pelo menos um profissional do NASF e um profissional da eSF (exemplo: um atendimento a uma criança em fase de introdução de alimentos realizado conjuntamente entre o enfermeiro e o nutricionista).

O que é consulta multiprofissional?

No atendimento multidisciplinar, a equipe multiprofissional em saúde é composta por profissionais de diferentes áreas que trabalham conjuntamente em prol da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida de um paciente ou mesmo de uma família.

O que é alta compartilhada?

É considerada o momento que a equipe de saúde se reúne com o paciente e seu cuidador/familiar para realizar orientações referentes às áreas específicas relacionadas aos cuidados necessários e as técnicas de procedimentos, e também aos encaminhados de forma em geral.

Como utilizar a clínica ampliada como ferramenta de trabalho em saúde mental?

2.1 Como utilizar a Clínica Ampliada como ferramenta de trabalho? A Clínica Ampliada tem como requisitos para sua efetivação a integração da equipe, a adscrição de clientela e a construção de vínculo que permitirá a elaboração de projeto de cuidado de forma singular para cada usuário ou coletividade (BRASIL, 2007).

LEIA TAMBÉM:   Onde ha exemplo de canibalismo?

Quais as principais práticas da clínica ampliada na atenção básica?

O modelo da clínica ampliada é baseado na interação de especialistas de diferentes áreas da saúde que trabalham em conjunto e trazem autonomia e empoderamento ao paciente. Um de seus objetivos é integrar profissionais para buscar um tratamento personalizado para cada pessoa e criar um vínculo durante o tratamento.

Qual o objetivo da clínica ampliada?

A Clínica Ampliada propõe então que o profissional de saúde desenvolva a capacidade de ajudar as pessoas, não só a combater as doenças, mas a transformar-se, de forma que a doença, mesmo sendo um limite, não a impeça de viver outras coisas na sua vida.

O que é e como é desenvolvida a clínica ampliada?

O que é NASF 1 2 e 3?

Existem três modalidades de NASF: o NASF 1, que inclui 5 a 9 eSF ou eAB com carga horária dos profissionais totalizando no mínimo 200 horas semanais. O NASF 2 inclui 3 a 4 eSF ou eAB com somatória de no mínimo 120 horas semanais das cargas horárias dos profissionais.

O que é um atendimento multidisciplinar?