O que e condominio eventual?

O que é condomínio eventual?

b) Condomínio incidente ou eventual – origina-se de motivos estranhos à vontade dos condôminos. Ex.: Duas pessoas recebem determinado bem como herança. Há, portanto, uma fração real atribuível a cada condomínio. Ex.: parte autônoma em um condomínio edilício.

É proibido a qualquer condômino dar a posse da coisa objeto do condomínio a terceiro sem o consenso dos outros condôminos?

Parágrafo único. Nenhum dos condôminos pode alterar a destinação da coisa comum, nem dar posse, uso ou gozo dela a estranhos, sem o consenso dos outros.

O que é condomínio legal?

1.2) CONDOMÍNIO NECESSÁRIO (FORÇADO OU LEGAL) Trata-se de uma modalidade forçada ou compulsória de compartilhamento da propriedade, que tem por objeto a meação de paredes, cercas, muros e valas, aos quais se aplicam as normas dos arts. 1.297 e 1.298 e 1.304 a 1.307, todos do Código Civil.

São exemplos de condomínio necessário ou legal?

Um grupo de amigos pode, por exemplo, comprar um imóvel para investir. O condomínio necessário é aquele obrigatório em situações específicas e decorre de determinação de lei. É uma consequência inevitável. É o caso de paredes, muros, cercas e valas que dividem terrenos vizinhos.

LEIA TAMBÉM:   O que escrever em um E-mail de boas vindas?

O que significa condomínio pro indiviso?

classificação do condomínio: a) Condomínio pro indiviso – quando o bem não se encontra dividido no plano físico ou fático entre os vários proprietários, de modo que cada um apenas possui parte ou fração… Nesse caso, aplica-se a restrição do art. 504 do CC .

É regra do condomínio voluntário que o condômino que administrar sem oposição dos outros Presume-se representante comum?

Art. 1.323. Deliberando a maioria sobre a administração da coisa comum, escolherá o administrador, que poderá ser estranho ao condomínio; resolvendo alugá- la, preferir-se-á, em condições iguais, o condômino ao que não o é. O condômino que administrar sem oposição dos outros presume- se representante comum.

Quais são as formas de condomínio?

A maioria das propriedades registradas nos cartórios de Registro de Imóveis brasileiros pode ser enquadrada como condomínio civil. Ele é subdivido em duas espécies: o comum, que, por sua vez, é dividido em voluntário e necessário; e o especial ou edilício.

Quais são os tipos de condomínio?

LEIA TAMBÉM:   O que acontece se nao pagar o NETF?

Tipos de condomínios

  1. Condomínio Vertical. O Condomínio vertical refere se um edifício de apartamentos, ou salas comerciais, no formato de torre (prédios).
  2. Condomínio Horizontal.
  3. Condomínios Residenciais.
  4. Condomínios comerciais.
  5. Condomínios Mistos.

Quais os tipos de condomínio previstos no Código Civil Brasileiro?