O que e comunicacao auditiva?

O que é comunicação auditiva?

Canal auditivo: Os “Auditivos” tem um ritmo de fala médio, parecem selecionar as palavras antes de se expressarem, seu tom de voz é ressoante e melodioso, com freqüência tem uma fala elaborada e clara. Tendem a mover os olhos para os lados e respiram mais com a parte mediana dos pulmões.

Como se comunicar com uma pessoa auditiva?

Como se comunicar bem com uma pessoa surda

  1. Procure falar de frente para a pessoa. Isso torna possível a leitura labial do seu rosto.
  2. Por favor não fale alto nem grite.
  3. Articule bem a boca.
  4. Falar baixo também atrapalha.
  5. Evite falar e mexer as mãos ao mesmo tempo.

O que são pessoas visuais auditivas e cinestésicas?

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Os estilos de aprendizagem utilizam 03 formas de percepção de informações e são elas: – Visual: faz uso da visão como meio de obter e reter as informações; – Auditivo: vale-se da audição para absorver informações e; – Cinestésico: aproveita-se dos sentidos relacionados ao movimento para guardar informações.

O que é pessoa auditiva?

As pessoas auditivas são sedentas por informações, por dados. Dessa maneira, fale mais com ele, converse mais, enalteça as qualidades. Essa pessoa precisa ouvir você falar da parte técnica, das características, ela precisa saber de informações e benefícios do serviço ou produto.

O que é ser uma pessoa cinestésica?

Por fim, o cinestésico é alguém que utiliza muito o tato para estudar, focando sempre em situações práticas. Se mover e tocar, montar e desmontar coisas estimula o seu aprendizado.

Como se comunicar com surdo sendo que você e ele não sabem LIBRAS?

Seja expressivo. Outro ponto fundamental é utilizar de expressões faciais e corporais, falando devagar e articulando bem a boca. Pode-se utilizar também gestos, mímicas, acenos naturais ou, até mesmo, tocar a pessoa para que ela entenda que você deseja passar uma mensagem. Só não vale tentar inventar sinais.

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O que são pessoas auditivas?

O que são pessoas Cinestesicas?

O que facilita a comunicação das pessoas com deficiência auditiva?

Uma estratégia eficaz para favorecer a comunicação efetiva entre o profissional de saúde e o usuário com deficiência auditiva é aquela que utiliza uma linguagem compreendida por ambos, o que em geral se dá com a utilização da Linguagem Brasileira de Sinais – LIBRAS.

Como fazer um excelente atendimento a uma pessoa com deficiência auditiva?

Saiba como atender um deficiente auditivo com essas 6 dicas!

  1. Mantenha contato visual com a pessoa com deficiência auditiva.
  2. Tenha cuidado com a iluminação.
  3. Seja expressivo.
  4. Evite falar muito lentamente.
  5. Conheça a Língua Brasileira de Sinais.
  6. Conte com o auxílio da tecnologia.