O que e cobranca e negociacao?

O que é cobrança e negociação?

Nas cobranças, buscamos receber algo que nos pertence ou é devido. Ou seja, é feita uma certa pressão para que os clientes paguem suas dívidas. Já a negociação visa chegar a um meio-termo, visto que há um interesse mútuo, tanto por parte do credor quanto por parte dos clientes, em pagar o que é devido.

Como negociar uma dívida com o cliente?

Como negociar dívidas de um cliente inadimplente?

  1. ENTENDA O PERFIL E O COMPORTAMENTO DO CLIENTE.
  2. APRESENTE AS VANTAGENS DE QUITAR A DÍVIDA.
  3. PLANEJE A NEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA.
  4. FACILITE AS FORMAS DE PAGAMENTO.
  5. SEJA TRANSPARENTE SOBRE AS REGRAS DE PAGAMENTO.
  6. INVISTA NA ANÁLISE DE CRÉDITO COMO MEDIDA PREVENTIVA A INADIMPLÊNCIA.

Como efetuar as cobranças?

A efetividade das cobranças é diretamente proporcional à organização da sua empresa e à hierarquia das prioridades. Portanto, estabeleça procedimentos como, por exemplo, dar uma atenção maior para valores mais altos. Antes realizar as cobranças, siga um padrão de verificação para saber as razões pelo não pagamento da dívida.

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Qual é a mensagem de cobrança?

Mensagem de cobrança é um tipo de comunicação por texto cujo objetivo é lembrar os clientes sobre datas de vencimento e débitos em atraso, além de oferecer diferentes condições de pagamento. Ela pode ser enviada por WhatsApp, SMS, e-mail e carta. Todas as pessoas, ao menos uma vez na vida, esqueceram de pagar um boleto no prazo.

Como fazer uma negociação de débitos?

Para fazer uma negociação. Você pode negociar suas contas atrasadas ou até mesmo as parcelas de acordos em atraso, basta entrar em contato com a gente. Você pode buscar atendimento de três formas: Ligando de graça para o 0800 774 1515. Pelo site Vivo Regulariza Fácil, onde você consegue negociar os débitos de maneira simples e segura.

Qual o horário para realizar ligações de cobrança?

O horário para realizar ligações de cobrança deve ser pautado não apenas pelo bom senso, mas também pela legislação que é estabelecida por diferentes entidades defensoras dos direitos do consumidor. Vale consultar o que diz o Procon do seu estado, mas em geral os contatos só podem acontecer em horário comercial.