O que e classificacao setorial?

O que é classificação setorial?

Neste contexto a classificação setorial é utilizada sob o pressuposto de que empresas pertencentes a um mesmo setor de atividade apresentam características similares. Por outro lado, empresas de setores distintos apresentam características dissimilares, isto é, os setores apresentam diferenças.

O que é setor e subsetor?

Ou seja, um setor pode ter empresas de vários subsetores, e um subsetor pode ter empresas de vários segmentos. Adicionalmente, cada empresa listada pode ter vários códigos de negociação diferentes (para ações ordinárias e preferenciais, por exemplo).

Quais os setores da B3?

Seus subsetores na B3 são:

  • Serviços financeiros diversos;
  • Securitizadoras de recebíveis;
  • Intermediários financeiros;
  • Holdings diversificadas;
  • Exploração de imóveis;
  • Previdência e seguros.

Qual a categoria dos ativos financeiros?

Na categoria dos ativos financeiros, deveriam ser incluídos ativos de valor justo por meio de resultado — empréstimos, ativos financeiros disponíveis para venda e investimentos mantidos até o vencimento. Já em passivos financeiros entravam os passivos de valor justo por meio de resultado e passivos de custo amortizado.

LEIA TAMBÉM:   Como saber se o meu cartao de credito foi aprovado?

Qual a classificação dos instrumentos financeiros?

Com a IFRS 9, os instrumentos financeiros passaram a ser classificados de acordo com a apenas três categorias: instrumentos financeiros ao custo amortizado, IFs ao valor justo por meio do resultado e IFs ao valor justo por meio de outros resultados abrangentes.

Qual a tabela de classificação utilizada nesta agência?

A tabela de classificação utilizada nesta agência considera o faturamento anual bruto, somando matriz e filiais.

Como os IFs são classificados?

Dessa forma, os IFs foram classificados da seguinte forma. Modelos de negócio que preveem exclusivamente fluxos de caixa contratuais — em especial, por meio de juros — são classificados como ativos financeiros ao custo amortizado, já que é um simples instrumento de dívida simples.