O que e cascata de prescricao?

O que é cascata de prescrição?

O termo “cascata da prescrição” (prescribing cascade) tem sido usado para descrever a situação em que o efeito adverso de um fármaco é interpretado in- corretamente como nova condição médica que exige nova prescrição, sendo o paciente exposto ao risco de desenvolver efeitos prejudiciais adicionais relacio- nados a …

Qual é a contra indicação do Dorilax?

Dorilax é contraindicado para o uso por pacientes alérgicos a um ou mais componentes do medicamento; nos casos de miastenia gravis (doença neuromuscular que causa fraqueza e cansaço), discrasias sanguíneas (qualquer alteração envolvendo as células do sangue), porfiria aguda intermitente (distúrbio metabólico raro em …

Quais etapas constitui o processo de prescrição farmacêutica?

7º – O processo de prescrição farmacêutica é constituído das seguintes etapas: I – identificação das necessidades do paciente relacionadas à saúde; II – definição do objetivo terapêutico; III – seleção da terapia ou intervenções relativas ao cuidado à saúde, com base em sua segurança, eficácia, custo e conveniência.

LEIA TAMBÉM:   Quando o nivel de precos cresce o valor do dinheiro aumenta aumentando tambem o poder de compra?

O que é a cascata iatrogênica?

Uma outra consequência possível da polifarmácia é a chamada cascata iatrogênica, uma espécie de “efeito cascata de efeitos colaterais”, que pode acontecer quando há o tratamento de sintomas surgidos após o uso de algum medicamento com a prescrição de novas drogas.

O que é a farmacoeconomia?

A farmacoeconomia é a aplicação da economia ao estudo dos medicamentos otimizando os gastos financeiros sem prejuízo ao tratamento do paciente. Diferentes estudos farmacoeconômicos podem ser empregados, sendo que os principais são: minimização de custo, análise custo-utilidade, custo-benefício e custo-efetividade.

Quem tem pressão alta pode tomar o DORILAX?

DORILAX é contraindicado nos casos de miastenia gravis, discrasias sanguíneas, porfiria aguda intermitente, gastrites, duodenites, úlceras gástricas ou duodenais, hipertensão, cardiopatias, nefropatias e hepatopatias.

Qual o princípio ativo do DORILAX?

Dorilax apresenta em sua composição substâncias com atividade relaxante muscular e analgésica. O paracetamol tem ação analgésica (contra a dor) e antipirética (contra a febre). O carisoprodol é um relaxante muscular que reduz indiretamente a tensão da musculatura em seres humanos.