O que e carta de reivindicacao?

O que é carta de reivindicação?

Ela se define por transmitir uma informação que indica uma insatisfação, um problema ou uma injustiça sofrida pelo remetente. O destinatário é quem pode intervir ou solucionar o problema, geralmente por estar em uma posição hierárquica superior.

Qual é o objetivo da carta de solicitação?

A carta de solicitação tem o intuito de solicitar algo a alguma figura de poder. Diferentemente, a carta de reclamação tem o objetivo de apresentar uma reclamação, uma indignação a respeito de algo, para alguém que seja responsável ou que possa resolver o problema.

Qual o conceito de carta aberta?

A carta aberta é um gênero textual argumentativo da língua portuguesa que tem o objetivo de transmitir informações de interesse coletivo. A carta aberta pode ser usada para externar um problema que interessa um público geral, assim como para alertar ou conscientizar.

O que é o que é reivindicação?

1. Acto ou efeito de reivindicar. 2. [ Direito ] Acção intentada para reaver propriedade na posse ou usufruto de outrem.

LEIA TAMBÉM:   Quem compunha o Senado na Republica?

Qual é a linguagem utilizada na carta de solicitação?

2) “Qual a linguagem utilizada?” Na carta de solicitação é ultilizada a linguagem formal.

Quais as duas figuras em uma carta de solicitação?

Estrutura e características da carta de solicitação

  • Cabeçalho: onde deve constar local e data.
  • Vocativo: trata-se do chamamento da autoridade, geralmente acompanhado de seu cargo.
  • Introdução: aqui, o remetente deve fazer uma breve apresentação de si mesmo ao seu emissor.

Quais são as principais características das cartas argumentativas de reclamação e de solicitação responda levando em conta os critérios a seguir?

07 – Agora conclua: Quais são as principais características das cartas argumentativas de reclamação e de solicitação? Responda, levando em conta os critérios a seguir: finalidade do gênero, perfil dos interlocutores, suporte/veículo, tema, estrutura, linguagem. Predomina a variedade padrão da língua.