O que e borboleta na cadeia alimentar?

O que é borboleta na cadeia alimentar?

Na fase larval, a borboleta é comumente chamada de “lagarta”. Lagartas geralmente se alimentam de um tipo específico de alimentos, geralmente plantas. Devido a isso, os adultos vão colocar seus ovos em um determinado tipo de planta. Embora a maioria das lagartas comem plantas, existem algumas lagartas carnívoras.

Quem é o produtor da borboleta?

Observe que a borboleta é um herbívoro heterótrofo (consumidor primário), pois busca alimentação na flor (produtor/autótrofo). O sapo ao se alimentar da borboleta é o consumidor primário e a cobra o consumidor secundário. A união de várias cadeias alimentares e suas relações é chamada de teia alimentar.

Qual nível trófico pertence a borboleta?

Começa com um produtor primário (a planta) que fornece alimento ao consumidor primário (a borboleta) que é comido por um consumidor secundário (a rã) que é comido por um consumidor terciário (a cobra) e assim sucessivamente, até ao consumidor final que, quando morre, é desmontado pelos decompositores.

Por que a borboleta é um animal herbívoro?

Borboletas, que retiram néctar das flores, possuem peças bucais adaptadas para a ato de sugar o alimento. Nesses animais, os dentes caninos e incisivos, geralmente, são modificados para garantir que eles sejam capazes de abocanhar o alimento. Além disso, em vários mamíferos herbívoros, os caninos não estão presentes.

LEIA TAMBÉM:   O que e Sgsso?

Quem é o produtor nessa cadeia?

Produtores:são seres vivos que fabricam o seu próprio alimento através da fotossíntese, ou seja, são seres autótrofos. Os produtores são os primeiros da cadeia alimentar que não precisam se alimentar de outros organismos, por exemplo, as plantas, algas, vegetais e algumas bactérias.

Qual nível trófico?

Nível trófico, também conhecido por nível alimentar, representa o conjunto biótico (animais e vegetais) que integra o mesmo ecossistema, e nesse possui semelhantes hábitos alimentares. Todos os consumidores que se alimentam de seres produtores são considerados consumidores primários ou de primeira ordem (herbívoros).