O que e bom para matar pulgao de pimenta?

O que é bom para matar pulgão de pimenta?

Uma maneira eficiente é produzir um extrato de pimenta do reino ou malagueta, com alho e sabão. A cada cinco ou sete dias, essa composição deve ser pulverizada nas plantas, antes das 10h ou após às 15h.

Como tirar fungo de pé de pimenta?

Ingredientes | 100 g de alho + 100 g de pimenta + 2 l de álcool. Modo de preparo | Bata no liquidificador o alho e a pimenta. Despeje a mistura em uma garrafa escura junto com o álcool e deixe curtir por sete dias. Dilua 100 ml dessa mistura a cada 10 l de água e pulverize as plantas que precisam ser protegidas.

O que fazer para acabar com as formigas do meu pé de pimenta?

Detergente Em um copo de 200 ml, acrescente metade de água e metade de detergente. Coloque o conteúdo em um borrifador, ou seringa, e aplique nos cantos, frestas e outros possíveis espaços onde possa haver ninhos de formiga. “A mistura de água com detergente é a forma mais eficaz de acabar com elas.

LEIA TAMBÉM:   Como declarar aposentadoria mais pensao por morte?

Como fazer inseticida caseiro com pimenta?

A pimenta não faz mal às plantas e funciona como um ótimo inseticida natural contra pragas. Para isso, bata no liquidificador cinco a dez pimentas com dois copos de água e deixe a mistura descansando durante uma noite. Pronto! Já pode borrifar nas plantas.

Qual inseto come folha de pimenta?

As principais espécies de vetores de viroses associadas com pimenteira são os pulgões Myzus persicae e Macrosiphum euphorbiae e os tripes Thrips tabaci e Frankliniella shulzei.

Como tratar um pé de pimenta?

O ideal é regar a pimenteira quando a superfície da terra seca. Utilize água o suficiente para começar a gotejar embaixo — lembra dos furinhos no vaso de que falamos ali em cima? Como a pimenta deve ficar no sol, rapidamente essa água evaporará, por isso é necessário uma boa quantidade.

O que significa quando a pimenta seca?

Algumas causas levam ao secamento e morte das pimenteiras. Solos muito argilosos e excesso de água favorecem o surgimento de doenças que murcham e secam as plantas. Há ainda uma desordem chamada de folha miúda da pimenteira em plantas mais velhas, provocada por um micro-organismo identificado como micoplasma.