O que e bom para alergia de latex?

O que é bom para alergia de látex?

No caso da camisinha deve-se optar por preservativo sem látex, que é vendido nas farmácias. Além disso, nos casos em que existe uma reação mais severa ao látex, o médico também pode receitar alguns medicamentos corticoides e anti-histamínicos, para aliviar os sintomas sempre que aparecem.

O que a alergia ao látex pode causar?

Existem dois tipos de alergias ao látex. O primeiro tipo, o mais comum, é a dermatite de contato que é desencadeada por substâncias químicas que são adicionadas ao látex na produção da borracha. Os sintomas são prurido, eritema, edema e, ocasionalmente, pequenas bolhas, principalmente nas mãos.

Como tratar alergia de luvas?

É recomendado procurar Médico Dermatologista e ou Alergologista, para realização de teste de alergia, sempre que a pessoa apresentar sinais de Alergia. O exame indicará quais os compostos a pessoa possui maior sensibilidade e somente o médico poderá indicar o melhor tratamento para o Alérgico.

LEIA TAMBÉM:   Como melhorar a conversacao em ingles sozinho?

Qual luva usar quando tem alergia a látex?

LUVA HIPOALERGÊNICA As luvas vinílicas, são produzidas exclusivamente de vinil (látex free). São isentas de látex, talco, proteínas e alergênicos (derivados do látex), eliminando o risco de desenvolver alergias. Dentre suas características, apresentam boa visibilidade por ser transparente, possuem impermeabilidade.

É possível ser alergica a camisinha?

A alergia à camisinha geralmente ocorre devido a uma reação alérgica causada por alguma substância presente no preservativo, que pode ser o látex ou componentes do lubrificante que contém espermicidas, que matam os espermatozoides e que dão cheiro, cor e sabor.

O que é o látex natural?

O látex, ou borracha natural, é obtido a partir de seringueiras onde a principal representante é a Hevea brasiliensis. O nome químico oficial desse polímero é cis-poliisopreno. O prefixo CIS significa que todas as ramificações estão voltadas para o mesmo lado.